6 Flares Twitter 3 Facebook 1 Google+ 2 Filament.io 6 Flares ×

lady gaga antes famaAntes de se tornar um ícone da nossa geração, Stefani Joanne Angelina Germanotta frequentou um convento, o Convent of the Sacred Heart, uma escola católica romana privada no noroeste de Manhattan.

Vinda de uma família de classe média, ela aprendeu a tocar piano já aos quatro anos e aos treze, escreve sua primeira balada, aos quatorze já se apresentava em casas noturnas.

Na escola era uma aluna dedicada, estudiosa e disciplinada, mas também um pouco insegura, foi onde começou a interpretar no teatro de seu colégio e claro, só os papéis principais.

lady gaga antes famaAos dezessete anos foi aceita precocemente na Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque, para onde se mudou e passou a estudar música, melhorou as suas habilidades de composição ao escrever dissertações e artigos analíticos, focando em assuntos como arte, religião, questões sociais e políticas.

Já no segundo sementre do segundo, Lady Gaga largou a universidade para se dedicar à sua carreira como cantora. seu pai lhe deu o prazo de um ano para ter sucesso, caso contrário, ela teria que voltar para a faculdade.

Não preciso dizer que o sucesso veio, mas não foi fácil.

Determinação, talento e carisma não lhe faltam e não é a toa que leva multidões de fãs às suas apresentações.

lady gagaO produtor musical Rob Fusari, que ajudou-a a compor umas de suas primeiras canções, comparou as suas habilidades vocais às de Freddie Mercury. Fusari ajudou-a a criar o apelido Gaga, a partir da canção “Radio Ga Ga” da banda Queen. Germanotta estava no processo de criar um nome artístico, quando recebeu uma mensagem de texto de Fusari em que lia-se “Lady Gaga”.

“Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer “olá”, eu começava a cantar “Radio Ga Ga”. Esta era a sua canção de entrada. Foi na verdade um pequeno erro; eu digitei “Radio Ga Ga” em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira “Radio” mudou para “Lady”. Ela me respondeu: “É isto”. Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: “Nunca mais me chame de Stefani”, explicou Rob.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

6 Flares Twitter 3 Facebook 1 Google+ 2 Filament.io 6 Flares ×