JJ Cabeleireiros

Combinando as cores

É super comum receber perguntas sobre combinações, seja na hora de escolher um sapato para uma balada, uma blusinha para uma calça colorida, ou um armário lotado onde parece que nada se encontra!

Percebi que as maiores (e iniciais) dúvidas são… Cores! Se você tem dificuldades para combinar suas roupas, comece com as cores!

Existem algumas cores que são chamadas de Cores Neutras, significa combinam com tudo, isso mesmo, TUDO!

Fiz uma seleção de calças com cores neutras – homens, apesar dos modelos serem femininos, as dicas valem para vocês também!

Vamos ao exemplo prático: Separei também algumas blusinhas bem variadas, duas cores lisas e duas estampadas, e vou combiná-las com as calças que vimos.

Você vai perceber que cada calça tem uma reação diferente com a blusinha da vez, algumas deixam o visual mais sério outras, mais descontraído, algumas “escurecem”, outras “iluminam”. O importante é entender que independente do efeito causado, todas as cores de calça se permitem combinar com cada uma das blusinhas que escolhi.

Se você sabe que tem dificuldades, escolha uma peça que quer vestir, se a peça for super colorida ou estampada, escolha a outra mais neutra; Se a primeira peça escolhida for neutra, combine com uma mais diferenciada, uma estampa bacana ou uma cor forte! Desse modo não é preciso receio de errar porque a peça neutra te dará uma margem de segurança para partir para o resto da produção com mais ousadia!

As cores neutras (representadas aqui pelas calças) são o que podemos chamar de nossos ‘coringas’, combinam com tudo! Então anote aí: PRETO, MARINHO, CINZA CHUMBO, JEANS, CAQUI, BRANCA, MARROM E TWEED.

Combinar, essa é a moda!
Com carinho, Marina Lang Stapani – Estilo Estilo Meu!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *