Dicas de Beleza

Dicas de maquiagem para o carnaval

Carnaval é tempo de alegria, de se soltar e liberar toda a energia contida no ano inteiro!

É tempo de produzir, se maquiar e mergulhar de cabeça na festa!

Para você que quer cair na farra em grande estilo, o top-maquiador do JJ Cabeleireiros Lú Ramos dá dicas preciosas:
dicas maquiagem producao carnaval
Muito brilho, essa é a palavra de ordem, sombras brilhantes, delineadores metalizados e batons cintilantes. Uma opção diferente e moderna é o olho com glitter colorido. Para fazer em casa, primeiro preencha as pálpebras com fixador de sombra ou gloss transparente. “Em seguida, deposite o glitter aos poucos e limpe qualquer sujeirinha que cair no rosto com uma fita adesiva, colando-a e descolando-a da pele”,

Para você manter a produção a noite inteira, a melhor pedida são as sombras e os blushes em pó, que não saem com facilidade como as versões cremosas e ainda disfarçam o excesso de brilho da pele. “Para fazer o batom e o corretivo durarem mais, aplique um pouco de pó compacto na boca e ao redor dos olhos. É infalível”, diz Lu Ramos.

Essa é a hora de valorizar as incontáveis horas na academia e abusar no decote, espalhe um hidratante com partículas iluminadoras nos ombros e no colo. Em seguida, use um pincel largo e passe um pouco de pó bronzeador nessa região. “Se quiser dar a impressão de seios maiores, aplique o produto também entre eles, desenhando dois semicírculos, e esfume bem”

Carnaval combina com bronzeado e você não quer distoar na multidão, então invista em hidratantes de bronze gradual. O ideal é começar a usá-los alguns dias antes do Carnaval já que a cor dourada aparece depois de quatro ou cinco dias de aplicação. Se quiser um efeito instantâneo, vá de autobronzeador ou de sprays tonalizantes. Em ambos os casos, espalhe bem o produto para que a cor das pernas fique uniforme. Nessa época, vale passar um exfoliante duas vezes por semana, que retira as células mortas e deixa a pele mais lisa para receber os produtos.

Para finalizar o visual, o cabelo… Rabos de cavalo, tranças, coques… Copie os looks dos desfiles de moda e prenda os cabelos para curtir o Carnaval linda e arrumada! Seja lá qual for o penteado escolhido, nada de divisões certinhas e marcadas. O estilo da vez é deixar o visual o mais natural possível, com alguns fios soltos e bagunçados de propósito. Finalize com borrifadas de spray seco para fixar.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/maquiagem/linda-carnaval-aposte-make-brilho-penteados-fresquinhos-676510.shtml

You may also like...

2 Comments

  1. AMEI asombra azul com glitter!Realmente boa pra usar no carnaval!

    xx

  2. otimas dicas e sempre teremos que lembrar do calor para nao ficarmos todas borradas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *