JJ Cabeleireiros

Perdemos a Dama de Ferro

Margaret Hilda Thatcher, a Baronesa Thatcher LG, foi a primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990.

Margaret Thatcher a Dama de Ferro
Margaret Thatcher a "Dama de Ferro"

Nascida Margaret Roberts na localidade de Grantham, em Lincolnshire, Inglaterra, Thatcher estudou ciências químicas na Universidade de Oxford antes de se qualificar como barrister (uma categoria de advogados que existe no Reino Unido.

Nas eleições gerais de 1959 no Reino Unido ela foi eleita parlamentar pela região de Finchley. Edward Heath nomeou Thatcher secretária do Departamento de Educação e Habilidades em seu governo de 1970. Em 1975 ela foi eleita líder do Partido Conservador, sendo a primeira mulher a liderar um dos principais partidos do Reino Unido, e em 1979 ela se tornou a primeira mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido.

Devido ao fato de Thatcher ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato em 1984, de sua dura oposição aos sindicatos e de sua forte crítica à União Soviética, foi alcunhada de “Dama de Ferro”.

Margaret Thatcher faleceu nesta segunda-feira, 08 de abril de AVC enquanto dormia aos 87 anos. A notícia foi dada por seu porta-voz o Lorde Tim Bell: “É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz depois de um derrame, esta manhã.”

O mundo perde uma das mulheres mais importantes de todos os tempos e uma pioneira não só em seu país, bem como um exemplo para o todas as gerações.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Margaret_Thatcher

You may also like...

10 Comments

  1. Rest in Peace, Mrs. Thatcher.

    Thank you for being an inspiration to many women!

  2. Grampola says:

    Perdemos quem cara pálida? espero que o capeta aproveite bem essa desgraçada.

  3. Se a nossa presidente da Republica do brasil,fosse pelo menos metade do que foi a Dama de ferro Margaret Thatcher,que só viajava de avião de carreira,o Brasil seria outras história.

  4. Iron Maiden says:

    Esta mulher é um exemplo! A politica que ela fez foi exemplar! Ergueu o Reino Unido, que se tormou uma das nações mais poderosas graças a ela!

    Apenas porque no seu 3o e ultimo mandato ela errou na sua politica de impostos, cobrando a mesma tributação de pobres e ricos (coisa que o Brasil sempre fez!). Isto à derrubou do poder.

    A Dama de Ferro tinha este apelido pelo tipo de governo que fazia. Ou seja, na Inglaterra não existia corrupção, pessima saude, pessima educação como nosso país! Ela assegurava por exemplo o sistema de saude britanico, considerado o melhor do mundo! As escolas inglesas são exemplares hoje por causa delas. são escolas rigidas no ensino, e todos saem delas formados e com um grau de instrução altissimo! A segurança publica é outro exemplo. tão boa que os policiais ingleses nem precisam usar mais armas! Apenas as trops especiais fazem uso disto, tudo graças à Thatcher!
    A Inglaterra nunca aderiu à União Europeia, pois a UE é inferior ao poder inglês. Não entraram na UE graças a Dama de Ferro. Hoje os ingleses tem que abençoar esta mulher, pois a crise derrubou e enfraqueceu vários países europeus e a Inglaterra continua aí, forte.

    Para manter este padrão exemplar de nação ela teve que fazer muitas coisas com um governo forte.
    Entre as coisas teve que cobrar impostos de todos os ingleses. sejam ricos ou pobres. Isto fez com que as familias empobrcessem ainca mais. E além disto aumentou impostos de empresas e aumentou os tributos trabalhistas, causando desemprego. Foi esta politica que a fez deixar o poder após 3 mandatos. Por isto é que ela é odiada por muitos, mas pelo o que fez de bom e por manter a Ingletarra como uma nação forte, é também muito adimirada!

    Após tudo, ela ainda continuou na politica, foi conselheira de vários primeiros ministros britanicos, que coneguiram manter a Inglaterra do jeito que é graças também aos seus conselhos.

    Esta mulher é um exemplo.
    Quem fala mal dela é porque só vê um lado e uma pequena parte de sua história. Não vê a importancia de se governar como ela fez.

    Se você fizer tudo ao contrario do que ela faz, o Resultado é o Brasil!

  5. Niko says:

    Não sejam estúpidos, não perdemos nada.
    Vc sabem o quanto ela defendeu a “internacionalização” da amazonia? Ou quão brutal foi na guerra das malvinas contra nossos vizinhos do sul? E como essa guerra serviu para nos intimidar? Apoio o Grampola “Perdemos quem cara pálida? Espero que o capeta aproveite bem essa desgraçada.”

  6. Mau says:

    O mundo perdeu mas o infermo ganhou mais uma habitante!

  7. louko varrido says:

    e os argentinos estão feliz !perderam as malvinas na mão dela .

  8. Não sei se as pessoas que aqui expressaram suas opiniões irão ler este nosso comentário, mas é nosso dever postá-lo.

    Este é o blog do site de um salão de beleza, O JJ Cabeleireiros. Nele comentamos assuntos de beleza e em sua grande maioria, posts relacionados e de interesses das mulheres.

    Assim como fizemos com Whitney Houston, Elizabeth Taylor, entre outras que tiveram uma pequena homenagem da nossa equipe quando faleceram, publicamos este post sobre o falecimento de Margareth Thatcher por um motivo muito simples:

    Margareth Tatcher foi a primeira mulher a assumir o cargo de Premier do Reino Unido e isso é uma conquista das mulheres que deve ser louvada e lembrada, independentemente de ideologias políticas.

    Esta mulher, adorada por muitos e contestada por outros tantos, abriu portas e quebrou tabus que vão muito além de sua posição política.

    Se alguém não consegue perceber isso, deveria primeiro pegar algum livro de história e aprender um pouco sobre o que representou Margareth Tatcher e segundo e mais importante, se recolher em sua ignorância, ao invés de escancará-la aos sete ventos.

  9. Ragnar says:

    PERDEMOS??? Ela nunca esteve do nosso lado!
    Ela só ajudava a elite e deixou o povo na merda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *