Curiosidades

Casar faz bem para a saúde

A Revista americana de medicina voltada aos tratamentos de câncer Journal of Clinical Oncology, realizou uma pesquisa e constatou que pacientes que estão casados no momento em que são diagnosticados com câncer, costumam viver mais do que os solteiros.
casar saude noivos casamento
Isso se dá, porque os casados tendem a ter seus tumores diagnosticados numa fase anterior, por terem alguém sempre olhando por eles — quando é mais provável que sejam combatidos com sucesso — e a receber um tratamento mais apropriado.

Para chegar a este resultado, os pesquisadores analisaram dados de 734.889 pacientes diagnosticadas com câncer entre 2004 e 2008 e registrados pelo Programa de Vigilância, Epidemiologia e Resultados Finais do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.

A análise constatou que os pacientes que não eram casados, viúvos inclusive, tiveram uma probabilidade 17% maior de sofrer uma metástase em seu câncer, com o tumor se espalhando além do seu local original. Além disso, tiveram uma chance 53% menor de receber e seguir o tratamento apropriado.

Esses números sugerem principalmente, que tendo alguém para olhar por você, não apenas no momento que precede o diagnóstico, mas também durante todo o tratamento e posteriores cuidados, é significantemente importante para a cura e recuperação do paciente.

Com isso em mente, deveríamos mudar a frase para “Na alegria e na tristeza, na saúde e na saúde!!!”

Fonte: http://veja.abril.com.br/

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *