Casamento pelo Mundo

Casamento do Amor x Fé

Mahmoud Mansour e Morel Malcha se conheceram há cinco anos e começaram um relacionamento.
casamento fe amor muculmano judia
Ele muçulmano e ela judia, ambos de Israel.

O que poderia ser um grande obstáculo na vida do casal, foi “resolvido” com a conversão de Morel ao Islã. Os noivos decidiram se casar, sob as leis do islamismo. Para eles tudo era muito natural.

O problema é que o convite para a cerimônia acabou sendo divulgado no Facebook, para fúria do grupo de ultra-direita judaica Lehava, que milita contra “a assimilação de judeus e os casamentos mistos”.

O caso tomou um vulto nacional, envolvendo desde o tribunal local até o presidente israelense Reuven Rivlin, que temia por algo mais grave.

O grupo Lehava organizou uma manifestação, com centenas de pessoas vestidas com camisas exibindo lemas racistas, xingando e protestando durante toda a noite e por fim entrando em confronto com centenas de policiais e simpatizantes da causa de Mahmud e Morel.

casamento fe amor muculmano judiaOs defensores do casal distribuíram rosas e carregaram cartazes que proclamavam: “O amor é mais forte que tudo” ou “Judeus e muçulmanos se negam a ser inimigos”.

“Morte aos árabes” ou “nunca terão minha irmã”, gritavam em resposta manifestantes que carregavam bandeiras israelenses.

Entre os inconformados pela decisão do casal, estava o pai da noiva, que se recusou a comparecer ao casamento.

Após muita confusão, muita troca de insultos e protestos tanto de um lado como do outro, Mahmud e Morel se casaram e já vivem felizes sua nova vida.

Desejamos ao casal muita felicidade e que este conflito entre religiões, tenha logo um desfecho.

Fonte: http://g1.globo.com/

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *