JJ Cabeleireiros

Mercado de Casamento

Há cinco anos atrás, uma noiva decidiu apostar no Dia da Noiva à Domicílio, mesmo não tendo experiência nenhuma no ramo… Uma legião de “descobridores da pólvora” aderiram a moda e todo mundo passou a fazer o que consideravam ser um Dia da Noiva…

O mercado de casamento ficou em polvorosa. Até SPA passou a ter Dia da Noiva… acredito que até no boteco da esquina faziam o Dia da Noiva…

O JJ Cabeleireiros se manteve fiel às sua convicções, mas se adaptou a esta fase, criando equipes de atendimento à domicílio, mesmo sabendo que seria impossível manter a qualidade do atendimento no salão.
JJ Cabeleireiros
Como já era previsto, a aventura começou a perder a graça, os problemas começaram a pipocar por toda parte… Falta de comprometimento com o mercado, atrasos, calotes, negligência, enfim… Tudo que um Dia da Noiva não pode ter.

O que o mercado ainda não pecebeu, é que o Dia da Noiva, é apenas o precursor de um fenômeno que abrangerá todos os segmentos.

Os fotógrafos estão vendo concorrentes de fora do estado, cobrando valores que não cobrem seus custos, além é claro, dos “fotógrafos padrinhos e convidados”.

jj cabeleireiros dia da noivaAs assessoras estão sofrendo a concorrência, das mulheres que dormiram noivas e acordaram assessoras.

Estilistas e casas de aluguel de trajes, estão arrancando os cabelos com o Mercado Livre e o comércio da China, com preços que não cobrem o tecido gasto.

Doces, Bem-Casados, a tia faz… Caligrafia? Eu tenho impressora em casa…

Banda? É só deixar o som ligado a noite toda… E por aí vai…

Já passou da hora, dos fornecedores de serviços e produtos, ligados a casamentos e eventos, se unirem em torno de uma causa única e comum a todos.
selo de qualidade jj cabeleireiros
Temos que valorizar as empresas sérias, comprometidas e responsáveis!!!

Chega de aventureiros no ramo… Chega de “Patricinhas Paitrocinadas”!

Vamos nos valorizar! Não gosta do meu trabalho, indique outro salão… Não gosta daquela empresa de carros, contrate outra confiável…

Casamento é coisa séria! Exige responsabilidade, exige comprometimento, exige competência!!!

Quem está conosco nessa empreitada?

You may also like...

4 Comments

  1. Muito bem colocado, estou contigo 100%!!! Sou fotografo de casamento a muitos anos aqui no Brasil., E nesses últimos treze anos estive trabalhando no Japão, hoje está fazendo exatamente um ano e meio que retornei ao Brasil . E voltei com uma vontade louco de fotografar os casais Brasileiros para matar a saudade dos velhos tempos. E nessa minha nova investida aqui no Brasil fotografando muitos casamentos, tenho feito umas cinco dia da noiva ai no JJ Cabeleireiros da Cidade Jardim, e tudo estava correndo maravilhosamente bem,as noivas muito bem arrumadas bem maquiadas,fazendo umas fotos maravilhosas sempre com umas ajudazinhas dos profissionais do salão. Até um certo dia do mês de Agosto do ano passado, recebi a escala do dia com a mensagem! Casal :fulano de tal, making -of e recepção tudo no mesmo local. Chegando lá, num pequeno apart do hotel lá pelas 16:00 horas juntamente com o cinegrafista da equipe, porque a cerimonia religiosa estava marcado para 19:30. Arrumamos o nosso equipamento cuidadosamente, e logo saímos para tomar um lanche rápido porque ,quem estava sendo preparada não era a noiva , era uma das madrinhas amiga da noiva e era uma só pessoa para preparar as duas, ainda preocupado com o horário e a qualidade de trabalho eu ainda perguntei meio ao tom de brincadeira!…Mas e a noiva … Vai deixar ela ainda mais bela? A nossa saída para o lanche foi de apenas meia hora, retornamos fizemos uns cliques, umas tomadas e esperamos talvez mais de quarenta minutos ate a noiva entrar em cena para ser preparada. Nessa altura do campeonato a pequena sala já estava meio escura , sendo iluminada apenas por uma pequena luz tipo chapéu chinês! assim que o Ricardo cinegrafista ligou a luz LED para filmar, o profissional da beleza soltou um suspiro !! …agora ficou melhor para enxergar !!?? Mas infelizmente o LED não poderia ser usado para isso porque poderia faltar bateria pra depois . Eu fiquei …sem fala, perdi o rebolado quando vi como estava ficando aquela maquiagem da noiva, porque pelo visor da câmera dá para ver os detalhes, realmente a noiva que era linda sem maquiagem, ficou completamente feia ,a testa manchada de um chocolate meio puxado para marrom e eu sem poder dizer nada, afinal….é o grande dia dela, eu não poderia fazer nada , apenas dizer… você está linda!!, eu que estava todo eufórico para fazer umas lindas imagens daquela linda noiva…. que situação lastimável foi aquela, confesso que nunca mais quero passar por uma situação parecida., Mas me serviu de grande estudo! porque na reunião pré casamento! conto essa estória e deixo a dica , procurem um bom salon com a equipe de profissionais a altura, noiva linda na foto depende muito deles !! Agora fica a pergunte….culpa de quem!!??

    Grande abraço meu amigo, parabéns pelo belo trabalho de toda a equipe JJ Cabeleireiros ,e continuem sempre deixando essas noivas belas e maravilhosas como num conto de fadas , que nós fotógrafos seremos sempre muito gratos porque as fotos ficam sensacionais e quase sempre dispensam o uso do photoshop . cordialmente Fabio Hyde- photographer

  2. Fabio, nós falamos sobre essa dificuldade, não só de luz, mas de uma série de inconvenientes não só para a noiva, como para os profissionais, tanto de beleza, como vocês fotógrafos.

    O trabalho deixa de ser uma arte, para ser uma improvisação.

    Mas muitas vezes, quando tocamos nesse assunto, a noiva pensa que é má vontade nossa…

    É uma pena, pois não há tempo hábil para ela se arrepender e as fotos ficarão lá, para sempre…

    Muito obrigado pelo seu relato!!!

  3. Gisele Vieira says:

    Ale vc disse tudo! Para nós assessoras está muito cruel. Valores cobrados que não cobrem sequer o pagamento da equipe.
    Dorme noiva acorda assessora, vai a uma palestra de 2 dias e vira assessora! E por aí vai…
    Estou contigo nessa luta por um mercado leal e competitivo.
    Abração

  4. Casamento é muito sério ,economizar em profissionais ,produtos ou empresas é certamente o maior erro que uma noiva pode cometer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *