JJ Cabeleireiros Tudo pela Beleza

Técnica chinesa para cortar cabelo

Wang Weibu é um dos últimos chineses que mantém a técnica “Dahoujia” para cortar cabelo. Ele usa um par de ferros em brasa para queimar o cabelo ao invés de cortar
dahoujia corte cabelo china fogo
Weibu inicia seu ritual esquentando os ferros em uma espécia de forno, até que fiquem vermelhos, depois os esfria ligeiramente na água.

A técnica parece bizarras mas seus usuários adoram. Dizem que além de cortar, alisa os fios e eliminas as pontas quebradas. Seu efeito dura cerca de três meses.

O estilo “Dahoujia” perdeu seus adeptos nos anos 80. “Não é apenas a escassez de cabeleireiros que oferecem o método, também não há muitos clientes interessados” diz Weibu. “São principalmente pessoas mais velhas que vêm à minha loja hoje em dia. E, como eu, um dia, eles não estarão mais aqui também. ” completou.

Mas, apesar da baixa demanda, Weibo diz que o negócio é muito bom em sua loja em Jinshi, província de Sichuan. Seus clientes gostam do “Dahoujia” porque uma vez que eles têm o seu cabelo feito assim, a forma é mantida por um longo período de tempo, sem ter que usar nenhum produto químico. O único problema, de acordo com Weibo, é o cheiro de cabelo queimado, mas seus clientes não se incomodam com isso. “Meu negócio é muito bom”, assegurou.

Fonte: http://www.odditycentral.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *