Casamento pelo Mundo

Procura-se noivo vegetariano para o meu filho

Em tempos de liberdades de escolha, a Índia permanece como um dos países mais tradicionais do mundo.
anuncio casamento gay india
Apesar de diversas tentativas de descriminalizar o homossexualismo, o governo da Índia permanece irredutível na questão, o que não intimidou a mãe de Harrish Iyer, Padma Iyer, de colocar um anúncio no jornal Mid-Day, de Mumbai, de grande circulação, procurando um noivo para seu filho.

O anúncio diz: “Procuro: noivo, de 25 a 40 anos, bem de vida, amante de animais, vegetariano, para o meu filho de 36 anos, que trabalha em uma ONG. Qualquer casta (mas de preferência brâmane).

“Enquanto organização, sempre apoiámos a igualdade de direitos, independente da religião, da casta, da orientação sexual, da cor da pele ou seja do que for. Assim, quando o anúncio de matrimónio gay chegou aos nossos escritórios, não pensámos duas vezes e publicou-se”. Disse Sachin Kalbag editor do jornal.

Harrish é um grande ativista da causa na ìndia e comentou a iniciativa da mãe. Disse que não está procurando um “casamento combinado” ou de alguém de uma casta superior (os iyer são brâmanes de origem tamil) — “a minha mãe só está tentando conseguir encontros para mim”. Mas enfatizou que por conta do anúncio ter sido rejeitado por tantos outros jornais, o assunto virou um caso de luta pela igualdade de direitos.

Fonte: http://www.publico.pt

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *