Casamentos

Casamento é coisa séria!!!

O grande problema hoje no ramo de casamentos, é a ramificação do atendimento… Vou exemplificar, usando o Dia da Noiva como modelo.

O JJ Cabeleireiros faz o Dia da Noiva há 30 anos. Ao longo desse tempo, acertamos, erramos, mas principalmente, aprendemos com eles… Temos expertise, temos experiência, temos uma estrutura e temos um nome a zelar.

Ter uma empresa, uma estrutura, uma responsabilidade, gera custos e esses custos tem que ser embutidos no valor do nosso trabalho.

Ai, um cabeleireiros ‘X”, percebe que pode oferecer o seu trabalho, por um preço menor que o salão, uma vez que não tem custo operacional.

Qual o primeiro pensamento: “Porque eu vou pagar o salão, se tenho um profissional deles, que me faz pela metade do preço?”

Neste momento, o profissional “X” começou a tirar as clientes da empresa que trabalha (não vou entrar no mérito da falta de ética, para não estender ainda mais o post).

O movimento avulso deste profissional “X”, começa a aumentar e ele precisa de um auxiliar “Y”. Alguém que provavelmente nunca trabalhou em um salão, talvez nem curso algum tenha feito.

Não demora muito, o auxiliar “Y” percebe que atender noivas é um dinheiro fácil e que pode fazer sozinho. E o melhor… Pela metade do preço do profissional “X”.

Pronto… está montada uma rede de “profissionais” baratos, descompromissados, sem endereço, que foram indicados pela amiga da amiga, atendendo por um quarto do valor da empresa original.

A noiva fica empolgadíssima, pois vai gastar “quinhentos merréis” a menos e quando tiver a “surpresa’ do auxiliar “Y” não aparecer, ou mandar um amigo no lugar, ou até mesmo ir e fazer um ninho de mafagafos na cabeça dela, o casamento já terá sido um fracasso e ela não terá sequer, a quem reclamar…

Tudo que relatei acima, são situações reais, vividas diariamente, mas que não aflige apenas os salões de beleza…

Fotógrafos, assessores, chefs, bandas, enfim… Qualquer prestador de serviços está passando por isso, neste exato momento.

Portanto meus queridos, esse quadro de prostituição no ramo de casamentos, só irá acabar, quando os profissionais sérios, responsáveis e compromissados, resolver se juntar e banir esse parasita que vem corroendo e estragando vários sonhos de noivas inadvertidas…

Pensem nisso antes de indicar qualquer coisa, por ser mais barato… Casamento é coisa muito séria!!!

Não brinquem com o sonho de uma pessoa!!!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *