3 Flares Twitter 2 Facebook 1 Google+ 0 Filament.io 3 Flares ×

Hoje em dia o cabelo é a moldura do rosto, mas será que sempre foi assim?

Quando ainda vivíamos em cavernas nosso cabelos não tinham outra função, senão nos proteger do clima da região.

Em lugares mais quentes e áridos como a África, os cabelos tendiam a ser mais crespos e armados para nos proteger do sol escaldante.

Em climas frios e úmidos, como na Europa, os cabelos eram mais lisos, para escorrer melhor a água das chuvas.

Conforme o ser humano foi dominando as variações e perigos do meio ambiente, o cabelo passou a ter uma outra função, a de nos diferenciar em grupos.

Todos nós desejamos pertencer a um grupo de indivíduos com o qual nos identificamos. Os punks com seu moicano característico, os militares com seus cabelos raspados, as tranças afros, etc…

Já a cor dos cabelos depende da melanina produzida nos bulbos capilares, muita melanina produz cabelos pretos, pouca melanina cabelos loiros, os ruivos se devem a um gen especial, responsável pela produção de pigmento vermelho.

O tipo do cabelo, liso ou crespo, depende do formato do folículo, quanto mais tubular, mais liso.

Você pode ter qualquer estilo de corte ou penteado, pode usar sua cor natural, ou variar quando quiser, mas o mais importante é manter o seu cabelo o mais saudável possível.

Todo cabelo requer cuidados, manutenção e tratamentos para diminuir os estragos feitos pelo sol, química, idade entre vários outros fatores, consulte sempre o seu cabeleireiro de confiança senão…

Fonte: http://super.abril.com.br/saude/cabelo-fala-voce-442991.shtml

3 Flares Twitter 2 Facebook 1 Google+ 0 Filament.io 3 Flares ×