Compartilhar    

Brigitte Bardot é o melhor exemplo que consigo pensar, de uma mulher linda por fora e ainda mais bonita por dentro.

brigitte bardot Brigitte Bardot   Beleza eternaBrigitte Anne-Marie Bardot nasceu em 28 de setembro de 1934 foi o maior símbolo sexual dos anos 50 e 60 e não é para menos.

Com apenas 16 anos, BB foi capa da revista Elle francesa, o que lhe rendeu a indicação para seu primeiro filme “Les lauriers sont coupés”, porém ele acabou não sendo realizado.

brigitte bardot loira Brigitte Bardot   Beleza eternaUm ano depois ela estréia nas telonas no filme, “Le Trou normand”, casa-se com o cineasta Roger Vadim e causa sua primeira polêmica, já em seu segundo filme “Manina, la fille sans voile”, pois seu pai tentou proibir, sem sucesso, as cenas onde ela aparecia de biquini.

Seu primeiro grande sucesso veio apenas em 1956 com o filme “E Deus Criou a Mulher”, alçando-a a simbolo sexual, em virtude das cenas de nudez que ela protagonizava.

Brigitte Bardot pb Brigitte Bardot   Beleza eternaNos anos 60 ela foi eleita a deusa sexual da década e os franceses diziam que ela era mais importante para a balança comercial francesa, do que as exportações da indústria automobilística.

Após vários filmes de sucesso, o nascimento de seu único filho e a constante perseguição da imprensa e paparazzis, Brigitte Bardot resolve abandonar a carreira de atriz em 1973, pouco antes dos seus quarenta anos.

 Brigitte Bardot   Beleza eternaEm 1977 Brigitte Bardot mostrou ao mundo o seu outro lado. Largou fama, dinheiro e sucesso e aderiu a causa de proteção animal e usou sua beleza e fama para atrair a atenção das autoridade e público sobre o massacre com os bebês focas no Canadá. Por incrível que pareça isso ainda acontece…

Em 1986 fundou a Fondation Brigitte-Bardot, que em 1995 nomeou simplesmente Dalai Lama como membro honorário. A fundação via a proteção animal, tendo participado de inúmeras campanhas como a caça às baleias, experiências com animais em laboratórios, rinhas de cachorros, uso de pele de animais entre outras…brigitte bardot tiara Brigitte Bardot   Beleza eterna

Por sua luta a favor dos animais, ganhou alguns inimigos poderosos e a antipatia de muçulmanos, em virtude de alguns rituais por eles praticados, envolvendo sacrifícios animais.

brigitte bardot estatua Brigitte Bardot   Beleza eternaEm 1964 BB veio ao Brasil e ficou em uma pequena e pouco conhecida cidade do litoral carioca. Por conta dos fãs, curiosos e a imprensa, a cidade se tornou um grande polo turístico e hoje, em Armação de Búzios, existe uma estátua dela em tamanho natural.

Bob Dylan dedicou a ela a primeira música que compôs na vida, além de ter seu nome em músicas de artistas brigitte bardot hoje Brigitte Bardot   Beleza eternacomo Elton John, Billy Joel, Red Hot Chili Peppers, The Who, Caetano Veloso e Tom Zé, entre outros.

Atualmente Brigitte Bardot continua ativa em sua luta em defesa dos animais e especula-se que ira candidatar-se à presidência da França nas eleições de 2012, representando a Alianza Ecologista Independente e apesar da idade, continua muito bonita.

Desprendimento para largar tudo em pró de uma causa, é para poucos e Brigitte Bardot é uma delas…

fonte:http://pt.wikipedia.org

pixel Brigitte Bardot   Beleza eterna