Compartilhar    

Cientistas da Universidade St. Andrews realizaram um teste que talvez, faça você repensar seus hábitos alimentares.

A pesquisa reuniu 35 pessoas, que durante seis semanas, aumentariam as porções de frutas e vegetais em suas dietas. Eles tiraram fotos do antes e depois e analisaram os resultados. Até parece truque de Photoshop!

frutas vegetais dieta beleza Truques de beleza   Frutas e vegetaisEles concluiram que as pessoas que adicionaram 2,9 mais porções de frutas e vegetais diariamente, tinham nitidamente, uma aparência bem mais saudável que no começo do teste. E quem aumentou em 3,3 vezes, o resultado foi ainda mais perceptível.

Frutas e vegetais são ricos em caroteno, que protegem as células contra os danos provocados raios UV e poluição, além de prevenir doenças relacionadas à idade, incluindo doenças cardíacas e câncer.

Já havia sido provado que a ingestão de grandes quantidades de alguns vegetais como a cenoura, poderia causar um tom muito alaranjado na pele, porém com quantidades não tão grandes, o resultado foi muito positivo.

As substâncias mais importantes descobertas neste estudo foram: Licopeno, encontrado nos tomates e pimentas vermelhas; Beta-Caroteno, encontrado na cenoura, brócolis, abobrinha e espinafre e Polifenóis, encontrados na maçã, amoras e cerejas.

Fica a dica, principalmente para quem está se achando meio pálida, ou ainda não se decidiu se vale mesmo a pena mudar os seus hábitos alimentares.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk

pixel Truques de beleza   Frutas e vegetais