JJ Cabeleireiros - Penteado e Maquiagem - Dia da Noiva e Dia do Noivo
Principal
Casamentos
Convênios
Dicas
Fotos
Parceiros
Profissionais
Promoções
Salão
Serviços
Home - Blog
Sala de Troféus
Cadastre-se
Quem Somos
Clipping
Fale Conosco

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Casamento Galês

O casamento galês é bastante atraente e fascinante. Em um ritual semelhante ao nosso noivado, o namorado "customiza" uma colher de pau, que pode ter o formato de um coração, de um sino ou outros formatos e presenteia sua namorada, isso simboliza o seu desejo em se casar com ela.

Esta tradição vem dos tempos antigos, onde os homens passavam muito tempo no mar e esculpiam estas colheres para lembrarem de suas amadas.

Outro costume diferente no casamento galês é o fato da noiva ser raptada por sua própria família antes do casamento. Se alguém da família do noivo consegue resgatá-la, ele ou ela será convidado a dar o nó nupcial em menos de uma ano.

O bouquet da noiva é diferente dos que conhecemos, ele é feito de murta, um ramo dele é entregue à dama de honra, simbolizando o amor em vida. Se ela plantar este ramo e ele brotar, significa que ela casará em breve.

A noiva também pode por um broche no seu vestido, ele deverá ser jogado fora, por cima do seu ombro, simbolizando boa sorte.

Também podem ser usados cebolinha, dragões vermelhos e narcisos como símbolos de alegria e prosperidade. Ouvir o canto dos passarinhos na manhã do casamento também é um bom sinal e se costuma colocar a pedra do dia do seu nascimento em sua aliança para trazer sorte.

Mas não para por aí, para trazer sorte ao casamento, é preciso que uma mulher "bem casada" coloque o véu na noiva e se o seu vestido de noiva for rasgado acidentalmente no dia do seu casamento, não se desespere, isso é sinal de muito dinheiro para o casal!!

Ufa...em meio a tantos preparativos que um casamento exige, lembrar de todas essas simbologias e crendices não deve ser fácil...

Fonte:
http://travel.mapsofworld.com/wedding/wedding-traditions-around-the-world/welsh-wedding-traditions.html

Marcadores: , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vale Tudo no Amor e na Guerra

Esta é mais uma daquelas histórias de amor, que a gente pensa que só existe no cinema e que ninguém, jamais se arriscaria dessa forma.

Mohammed Warda era guarda-costas de um grupo que foi dominado pelo Hamas, perdendo assim seu emprego, agora ele ganha, apenas US$25,00 por mês de seu ex-grupo, para guardar seus segredos.

Em sua casa junto aos seus pais, Mohammed possui apenas os colchões onde dormem e uma mesinha para colcoar seu computador com web cam. A única coisa que os mantém ligados ao mundo e a sua família.

Foi assim que conheceu sua prima May , há três meses atrás.

O casamento foi ajustado entre as famílias, mas os dois se apaixonaram na mesma hora. Foi então que começou a história de amor dos dois.

Impedido de sair da Faixa de Gaza, Mohammed teve que pedir à noiva que viesse ao seu encontro, através de túneis clandestinos pelo Egito. Aqueles mesmos da zebra, lembram?

Mas passar por esses túneis não é tarefa fácil, primeiro porque existe um preço para essa travessia, US$1.500,00 mais precisamente (lembram do salário dele né?), segundo porque os egípcios estavam tentando acabar com eles através de granadas de gás nos dutos de ventilação, terceiro por conta dos ataques aéreos de Israel para terminar com os contrabandos por ali e quarto, porque os túneis são muito precários e podem desmoronar a qualquer hora por conta própria.

Nada disso impediu May de realizar o sonho de casar com Mohammed. Primeiro ela foi com sua mãe em um táxi coletivo até a Jordânia, depois viajaram até o Egito onde se despediram.

A partir daí May teve que engatinhar de costas pelo túnel, de olhos fechado em virtude da terra que caia do teto, até finalmente encontrar o seu amor, quatro dias e milhares de quilômetros depois.

Depois de tudo isso, o amor deles terá que resistir à fome, aos perigos da região e o drama de uma vida encarcerada pelo medo. Boa sorte ao noivos, que isso tudo apenas fortaleça o amor entre eles.


Marcadores: , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quatro Casamentos e Nenhum Funeral



O empresário sul-africano Milton Mbele, de 44 anos da etnia Zulu, se casou neste fim de semana, com quatro mulheres (Thobile Vilakazi, Zenele Langa, Baqunisile Mdlolo e Smagela Cele) ao mesmo tempo!

Isso mesmo, quatro mulheres, quatro sogras e sabe-se lá quantos cunhados!

Para se habilitar a este "feito", Milton Mbele teve que desembolsar 33 vacas em "Ilobolo", uma espécie de dote.

A cerimônia ocorreu na vila de Ntlane na província de KwaZulu-Natal. A poligamia é comum e permitida nesta região, porém apenas a primeira esposa é reconhecida legalmente. O que não é comum, é se casar com quatro mulheres ao mesmo tempo.

Pelo tamanho das facas que as noivas carregam em seu casamento, me parece que não teremos uma quinta esposa nessa família...

fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1320688-6091,00-SULAFRICANO+SE+CASA+COM+QUATRO+MULHERES+NA+MESMA+CERIMONIA.html

Marcadores: , , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Casamentos pelo Mundo - Caribe




As tradições dos casamentos caribenhos são únicos, pois é uma mistura perfeita da cultura africana e européia.

Elas variam de ilha para ilha, muitas delas seguem as tradições americanas, porém existem várias particularidades inerentes a todas elas.

O vestido de noiva e o traje do noivo são muito bonitos, eles fazem seus caminhos até o local da igreja, partindo da casa de um deles. O sacerdote toca o sino e dá início às formalidades do casamento.

Os convidados fazem duas filas ao longo da rua, onde guardam seus lugares para admirarem o vestido da noiva e o traje do noivo. Os amigos e parentes são convidados verbalmente, não existe convite de casamento, a não ser em casos específicos e raros.

O rosto da noiva é coberto com um véu e ela é escoltada apenas pelo pai, ou pelo pai e a mãe. O véu é levantado pelo noivo e ele a beija ao final da cerimônia. Este ritual é uma perfeita fusão das tradições européias e africanas.

A cerimônia continua ao longo da noite, os convidados dançam ao som da música de tambores de aço e os brindes são feitos, desejando a saúde e a felicidade dos noivos.

Os presentes normalmente são mantas e móveis feitas a mão.

A comida servida é típica da região, como cabra curry, frango picante jerky e banana frita. O tradicional bolo de casamento preto, é uma receita que passa de geração após geração, a massa é feita de farinha de castanha, açucar mascavo, ovos frescos, manteiga, cerejas, passas, ameixa e corinto.


O bolo de casamento é servido com molho de Hard Rum, frutas secas embebidas no rum durante duas semanas, são colocadas nele, além de doces e balas.

Após a cerimônia, os noivos vão para sua lua-de-mel ou passa uma semana em casa em absoluta privacidade.

Fonte: http://travel.mapsofworld.com/wedding/wedding-traditions-around-the-world/caribbean-wedding-traditions.html

Marcadores: , , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Noiva Bósnia - Simplesmente Maravilhosa

Este post realmente me surpreendeu. Primeiro pelo fato em si, totalmente inusitado, segundo pela beleza e perfeição.

Estas fotos são da preparação de uma noiva, para a sua cerimônia de casamento, tradicional da Bósnia.

Senita Demirovic tem seu rosto totalmente pintado por uma mulher no dia do seu casamento, no vilarejo de Donje Ljubinje, em Kosovo.

A tradição remonta de tempos, onde a memória não alcança mais e é virtualmente assistido por todos do vilarejo, com um orgulho incrível e a certeza de que aquele, é um lugar especial.

A tradição diz, que a noiva tem que ter seu rosto pintado, para evitar má sorte durante a cerimônia de casamento.

Donje Ljubinje está situada nas Montanhas Shar, na fronteira entre Kosovo e Fyrom e seus habitantes se auto-intitulam "Torbesh".

Agora prestem atenção na perfeição e na riqueza de detalhes, tudo tem um motivo e um sentido de existir. O simbolismo é incrível e o visual é maravilhoso.

Tudo bem que o noivo não vai saber se está casando com a mulher certa e aparentemente nem na lua-de-mel vai descobrir, mas fora isso, o casamento deve ser lindíssimo!

Clique nas fotos para ampliá-las.

Marcadores: , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um Casamento em Pé de Guerra


Eu pensei que já havia visto de tudo em matéria de casamentos.

Já vi noivo vestido de Shrek, de Darth Vader, casando em baixo d'água, em um avião, em balões enfim, loucuras e excentricidades aos montes, mas ainda não estava preparado para isso...

Um casal chinês, na província de Nanjing resolveu criar um verdadeiro cenário de guerra, para tornar a cerimônia de seu
casamento inesquecível!

Jeeps de guerra, metralhadoras, explosões, nada faltou neste, que deve ser o casamento mais explosivo da história.


Com o desenrolar da "cerimônia", o noivo se fere e é prontamente atendido por sua noiva, que já havia trocado o vestido de noiva por um jaleco de enfermeira.

Agora eu fico me perguntando, será que os soldados eram os padrinhos?

Os convidados ficavam no alto da colina observando?

O padre era um capelão?

Será que sobrou algum juizo na cabeça dos dois após a "cerimônia"?

Eu acho que este casamento deve ter sido uma BOMBA!!!

Marcadores: , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Casamento de Argentinos


O destino de hoje é o país de nossos "hermanos" argentinos. Independente de qualquer rivalidade, não podemos negar que a Argentina é um país muito romântico e cenário de muita lua-de-mel de casais brasileiros.

A Argentina é um país altamente influenciada pelos costumes e tradições européias e como tal, de um lado o pai escolta a noiva até o altar e do outro, a mãe do noivo.

Antes do casamento os noivos usam alianças na mão direita, mas após a cerimônia as alianças são colocadas na mão esquerda.

A tradição manda que o pai da noiva e a mãe do noivo fiquem ao lado dos noivos no altar, no entanto, damas de companhia, padrinhos e madrinhas não fazem parte da cerimônia.

O vestido da noiva costuma ser branco, com um saiote azul por baixo.

O casamento na Argentina é um tempo de celebrações e júbilo, todos os amigos e parentes participam da festa, que vem sempre embalada pelo Tango e um jantar ao final.

Uma das regiões mais concorridas para casamentos na Argentina, são os Pampas, onde encontra-se florestas verdejantes, montanhas e lagos salgados, emanando um clima extremamente romântico, o que torna o local ideal para os casamentos.

Ou para quem preferir um casamento no mar, o indicado é Mar del Plata, na costa norte do Atlântico.

Como não consegui encontrar nenhuma foto de casamento na Argentina, que pudesse postar aqui, deixo para deleite de todos, o casal mais conhecido deste país tão aprazível.

Maradona e Caniggia

Marcadores: , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Casamento pelo Mundo - Casamento Nigeriano

Casamento tipico nigeriano
Os casamentos nigerianos enchem os olhos de quem participa, com muitas tradições e rituais antigos, e hoje em dia, com alguns hábitos ocidentais.

As tradições nos casamentos nigerianos, respeitam muito suas roupas e rituais, variando de uma região para outra.

Em alguns lugares da Nigéria, existe um envolvimento muito grande com a cerimônia, que se inicia na noite anterior ao casamento em si. É um momento de festa e diversão, amigos e familiares bebem colas e comem castanhas.

Durante a cerimônia, o ancião oferece um cálice de vinho de palmeira e pode convidar os noivos a bebê-lo. Ele é o orador que transfere as mensagens entre as famílias.

Após a cerimônia, a noiva vai para a casa de seu pai, onde se preparará para o dia seguinte. O noivo deverá oferecer o dinheiro necessário, para comprar as roupas, sapatos, malas e jóias que serão usadas no casamento.

No tradicional casamento nigeriano, as noivas usam roupas importadas da Índia, que inclui uma peça de cabeça de corais, um colar de corais, uma tornozeleira e outros colares.


No dia do casamento, os noivos vão para a igreja, a noiva geralmente acompanhada de seu pai. Neste dia é realizada uma grande festa, quando ela termina, a noiva volta à casa do pai e espera seu noivo ir buscá-la. O noivo então, junto a sua família, vai até a casa do sogro e pede a noiva em casamento. A partir daí, já casados, os noivos vão finalmente para a sua casa.

Músicas e comidas tradicionais, são parte fundamental da cerimônia, geralmente existem bandas ao vivo e as pessoas cantam e dançam ao longo da noite.

Em algumas regiões da Nigéria, são feitos desenhos de henna, nas mãos e pés da noiva. Já em outras regiões, o mais velho da família ajuda a banhar a noiva antes do casamento.

Nos dias atuais, os casamentos nigerianos, mostram caracterísitcas marcantes do mundo ocidental, onde os noivos vão à igreja e trocam seus votos.




Marcadores: , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Casamento Muçulmano


O casamento mulçumano, é um entralaçamento de famílias, de duas almas e de dois destinos. É considerado uma das grandes e mais auspiciosas ocasiões, entre todas as culturas do mundo.


Diferentes culturas têm diferentes tradiçoes em seus casamentos, elas, tem seus próprios "tesouros" na cerimônia, costumes e rituais.


Casamentos nos diversos países mulçumanos, seguem suas respectivas tradições culturais. Alguns são mais islâmicos enquanto outros, absorveram alguns costumes da sua região, agregando novas cerimônias ao casamento mulçumano e no processo matrimonial.

As noivas são decoradas e embelezadas de diferentes formas para o casamento. Por exemplo, na Índia, Paquistão e Bangladesh, tradições Mehndi ou Henna, como são chamados, têm grande significado. A noiva é decorada em suas duas mãos e pés. Em alguns países do Oriente Médio, como o Marrocos, existe um banho alguns dias antes da cerimônia e é decorado com henna e jóias.

Alguns casamentos em países islâmicos e árabes, podem se tornar muito caros, centenas e as vezes milhares de pessoas são convidadas, grande espaços nos hotéis são reservados, para acomodar todos os convidados.

A noiva é decorada com jóias carísimas, pulseiras, brincos, anéis, e arranjos para a cabeça em 22 quilates (usado durante o casamento xale).

As famílias islâmicas mais tradicionais, preferem não seguir estes rituais, por acharem um custo desnecessário, preferindo destinar este dinheiro, para o ínicio da vida do novo casal.


No Egito por exemplo, os noivos não podem namorar antes do casamento e apenas em algumas ocasiões, eles poderão se encontrar antes da cerimônia.

Na sequência dos posts, vou descrever as particularidades dos casamentos mulçumanos, em vários países diferentes. Uma cerimônia muito rica e cheia de significados e tradição.


Marcadores: , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros





Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!




Blog Widget by LinkWithin