Celebridades Noivas Inesquecí­veis

Lady Di – Noivas Inesquecí­veis

“O Casamento do Século!”

Assim ficou conhecido o casamento de Lady Diana Francis Spencer, com Charles, o príncipe de Gales, no dia 29 de julho de 1981, na Catedral de Saint Paul.
Lady Di em seu casamento
Após seis meses e namoro, Charles fez o pedido durante um jantar romântico no Palácio de Buckinghan.

A cerimônia foi celebrada pelo Arcebispo de Cantenbury e mais outros 25 cléricos.

3500 convidados se apertavam na igreja e outras 750 milhões de pessoas assistiam pela televisão, além dos ouvintes via rádio (lembre-se que não havia internet naquela época). Acompanharam o cortejo pelas ruas de Londres, mais de duas milhões de pessoas, quatro mil policiais e dois mil e duzentos militares para conter a multidão.

A princesa chegou em uma carruagem, escoltada por cinco policiais a cavalo.

Seu vestido em forma de meregue foi feito em tafetá e tinha mais de dez mil pérolas e oito metros de véu. Charles foi em seu elegante uniforme da marinha inglesa.

Lady Di e Principe CharlesOs noivos então receberam 120 seletos convidados para um jantar no Palácio de Buckinghan e saudaram seus súditos da sacada, enviando-lhes beijinhos.

Eu lembro que era criança na época e não entendia muito bem, porque tanta atenção para um casamento, mas o mais marcante desta história toda, é que Diana mostrou ao mundo o seu verdadeiro valor, quando deixou de ser “nobre”, para ser uma de nós.

Fonte: http://womenshistory.about.com/od/diana/a/diana_wedding.htm

You may also like...

20 Comments

  1. Alex, para ser sincera, apesar de enorme admiração por esta incrível mulher, eu sempre achei o vestido de noiva dela um terror. Felizmente, depois disso, ela foi um ícone de elegância em todos os sentidos.

  2. Alex,para dizer a verdade,como a Syssim acho o vestido bufante demais,mas também acredito que era a moda na época.Já vi vídeos da cerimônia com ela adentrando a Catedral,sem dúvida inesquecível;um casamento de princesa.Eu sempre achei o vestido de Grace Kelly lindíssimo,para mim o mais bonito de todos os tempos!Se puder um dia faz um post sobre ela.Eu vou adorar.
    Bjos

  3. Oiiii
    Nosssa! que lindas! Ela foi muito especial! e linda!
    bjinhus

  4. @Sissym Também não curto muito vestido asism…quanto mais simples melhor…

  5. @Cecília Cecil, na verdade o post sobre a Grace Kelly foi o primeiro que fiz sobre noivas inesquecíveis, você poderá ver em:
    http://www.jjcabeleireiros.com.br/2010/04/noivas-inesqueciveis-grace-kelly.html

  6. @AmoJoias Ela realmente marcou uma época e ainda hoje é uma referência.

  7. Lembro do casamento e de minha prima colecionando tudo o que era publicado sobre a princesa. Inclusive, ela cortouo cabelo igual ao de Lady Di. Era um conto de fadas no mundo real, na época pelo menos se pensava assim. Quanto ao vestido, concordo com a Sissym, é um terror. Mal se enxerga ela, com tanto pano junto.

  8. @Daniela Figueiredo MInha irmã foi na mesma onda…acho que virou uma febre mesmo…

  9. Pretty good post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog posts. Any way I’ ll be subscribing to your feed and I hope you post again soon.

  10. I can see that you are an expert at your field! I am launching a website soon, and your information will be very useful for me.. Thanks for all your help and wishing you all the success.

  11. This is probably the most amazing blogs Ive go through in a quite prolonged time. The amount of info in here is amazing, like you practically wrote the book around the subject matter. Your weblog is great for any individual who desires to comprehend this subject much more. Great things; please maintain it up!

  12. Thanks!!!

  13. Terrific, that’ s exactly what I was seeking for! You just spared me alot of work

  14. Cool! Goog look in your honey moon!!

  15. Cecília says:

    Tô meio atrasada, mas vc deveria se informar melhor: a Lady Di nunca foi plebéia….era filha de visconde e a Rainha Elizabeth era madrinha de seu irmão…ela foi criada na nobreza, ela pertencia À nobreza, a família tinha brasão, ela era pertencente à casa Stuart, dinastia que no passado já governou a Grã-Bretanha.

  16. Melissa says:

    a materia é interessante mas na verdade lady Diana nunca foi plebeia, ela vem de uma linhagem de condes e duques, lady é uma prerrogativa das filhas dos nobres na inglaterra, alias o pai dela e Conde Spencer…

  17. jeniffer says:

    o vestido e bem maior q o da kati

  18. Cecilia e Melissa, obrigado pela dica, a fonte utilizada estava realmente equivocada. A matéria já está corrigida!

  19. @jeniffer A Kate foi uma noiva bem clean!

  20. Hello! I love watching football and I loved your blog as well.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *