Beleza Eterna Celebridades

Rita Hayworth – Beleza eterna

Rita Hayworth é uma das, se não a mais, bonita estrela de Hollywood de todos os tempos!

Margarita Carmen Cansino nasceu em Nova Iorque em 17 de outubro de 1918, filha de dançarinos ciganos espanhóis, seu avô Antonio Cansino era o maior expoente da dança clássica espanhola. Sua escola era conhecida mundialmente.

Apesar da linhagem de dançarinos e de ter começado na dança com três anos, não era esse o sonho de Rita.

Sua familia mudou-se para Hollywood, onde os pais fundaram sua própria escola de dança e ensinaram diversas estrelas, como James Cagney e Jean Harlow. Mas veio a crise, os musicais não faziam mais sucesso e a escola faliu. Era a chance de Rita Hayworth se dedicar a sua verdadeira vocação.

Aos 16 anos, Rita foi descoberta pelo diretor da Fox, Winfield Sheeran, com quem assinou seu primeiro contrato de seis meses, ainda com o nome Rita Cansino.

Ela fez neste período cinco filmes, com aparições discretas e seu contrato não foi renovado.

Em 1937 casou-se pela primeira vez, com o empresário Edward Judson, que conseguiu-lhe alguns papéis em filmes independentes, até que a Columbia Pictures a procurou.

Nesta época ela teve que mudar seu visual para algo mais hispânico, seu cabelo ficou ruivo e seu nome passou a ser Rita Hayworth.

A transição de dançarina de cabaret à estrela de Hollywood não foi fácil, mas não tardou. Já se notava um talento promissor, que realmente despontou quando ela foi “emprestada” à MGM e depois à Warner Bros..

Os papéis e os filmes foram ganhando importância e o nome dela crescia. Novamente foi “emprestada” à Fox, onde estrelou “Sangue e areia” e foi alçada a sex symbol.

Seu sucesso aumentava a cada ano, se transformando na maior estrela romântica dos anos 40.

Em 1946 veio a consagração total com o filme “Gilda”, onde ela protagoniza algumas das cenas mais provocantes do cinema da época.

Rita Hayworth encerrou sua carreira em 1972 com o filme “A ira divina”, um faroeste, como no início da sua carreira.

Rita casou-se cinco vezes, entre elas com o príncipe Aly Khan, tornando-se a primeira atriz a se tornar princesa. Teve uma filha, Rebecca e faleceu aos 69 anos com mal de Alzheimer.

Na minha opinião ela é a mulher mais bonita de Hollywood de todos os tempos!

Fonte: http://pt.wikipedia.org

You may also like...

6 Comments

  1. A mais bela de todas. abraços

  2. Eu concordo. Eu era fã, sempre que passavam filmes com ela, na seçaõ da tarde, não perdia. Achava ela um charme e talentosa. Uma verdadeira diva.

    Bjs

  3. catita says:

    concordo !ela É a mais bonita e encantadora de todos os tempos.

  4. Linda demais !!

  5. Uma beleza natural e única!

  6. Assino embaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *