Casos de Casamentos Curiosidades Noivas Inesquecí­veis

Casar ou Morrer – Hirohito e Nagako

Esta é uma história incrível, que descreve bem a cultura e as tradições do povo japonês em relação aos casamentos.

Em 1918 o Ministério da Casa Imperial do Japão escolheu a Princesa Nagako, com 14 anos na época, para se casar com o então Príncipe do Japão Hirohito.

A Princesa Nagako era filha do príncipe Kuni Kuniyoshi e prima de Hirohito, até aí um problema perfeitamente contornável, porém os médicos atestaram, que Nagako tinha daltonismo e a possibilidade de que seus filhos também tivessem, era de 50%.

Foi exigido ao Príncipe Kuni Kuniyoshi que ele retirasse o pedido de noivado, pois o futuro Imperador, não poderia carregar esta “deficiência”.

Kuni tomou uma atitude radical e a única a seus olhos, que poderia salvar a honra de sua família, ameaçou matar sua filha e cometer o Harakiri, caso o noivado fosse desfeito.

O episódio teve tamanha repercussão, que o Imperador Taisho, pai de Hirohito, ordenou que o casamento fosse realizado, mesmo com o risco do daltonismo ser transmitido geneticamente aos seus netos.

Hirohito e Nagako tiveram cinco filhos, sendo dois homens e três mulheres, o mais velho, Akihito é hoje o Imperador do Japão e até onde eu sei, não é daltônico.

Fonte: http://www.canadianbride.com/

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *