Casamentos E se a Moda Pegar?

Casamento com data de validade

A novidade vem do México e já está dividindo o país.

Tudo porque a deputada Lizbeth Rosas Montero enviou um projeto para alteração do Código Civil do país. Nele os casamentos passariam a ter o praz de validade de dois anos, podendo ou não ser renovado no final do período.

Segundo Lizbeth, dois anos é um período razoável para que o casal se conheça e decida se a vida em conjunto é o ideal para eles.

Essa medida visa diminuir a quantidade de processos de divórcio no país que, em virtude de outra lei, que possibilita o término do casamento em apenas quatro semanas, tem aumentado consideravelmente. Hoje metade dos casamentos na Cidade do México terminam em divórcio!

O contrato já determina previamente, questões como valor de pensão, guarda dos filhos, partilha de bens, entre outros.

Segundo a deputada, isso irá favorecer as “relações mais saudáveis e harmoniosas entre casais, ajudaria a restabelecer o tecido social e a estabilidade das famílias”.

A oposição está enfurecida e promete fazer de tudo para impedir que a nova lei entre em vigor.

Consuelo Mendoza da União Nacional de Pais de Família classifica o projeto como: “Inicialmente pensei que era uma piada de mau gosto”. Ela ainda completa: “Imagine o impacto emocional que teria para um filho. A angústia de pensar, a cada dois anos, se mamãe e papai vão renovar o contrato”.

Qual a sua opinião a respeito? Você acha que o casamento deve ser tratado como uma questão jurídica apenas, ou é algo muito mais profundo que isso?

Fonte: http://noticias.terra.com.br

You may also like...

6 Comments

  1. ola! ale seu salão e lindo u etive dando uma olhada em tudo super legal, bem organizado seus profissionais são de primeira parabéns, e você ainda me fala de idade tão jovém. sensacional parabéns com certeza deve ser um dos melhores de sampa. rogério.

  2. ale sobre casamento pra mim um respeitou o outro, e o que vale. não e um papel ou dar dinheiro a casa niquel igrejá, o que vale e para deus! eu conheço pessoas que estão juntas a mais de 10 anos e estão melhor do que muitos que se casaram, e sei contar também de muitos qu com 1 ou 2 anos já se separaram.

  3. Shadows says:

    É altamente inviável o casamento pro homem hoje. Depois da explosão do feminismo, as mulheres não servem mais pra casar. Pras feministas, ficar em casa cuidando da família é uma ofensa. Cozinhar, lavar, cuidar dos filhos, são coisas que elas tem nojo. Querem liberdade, a tal independencia. Só que o efeito colateral a longo prazo é uma balzaquiana solteira, deprimida, que vê que foi enganada pelo feminismo. Ver que seguindo a cartilha feminista de curtir a doidado quando jovem e dar pra todo tipo de homem sem compromissos, e não casar, gerou uma mulher amarga, frustrada, sozinha, vivendo a base de prozac.
    Pros homens que se aventurarem a casar com uma mulher moderna, vão ter falta de sexo ou nada dele, joguinhos emocionais, tpms, birras, ter que dar emoções novas(Já que elas ODEIAM rotina e quando cansam por falta de emoções, vão ficar com os amantes cafajestes pra se sentirem “vivas” novamente). Isso sem contar que as leis beneficiam as mulheres nos divórcios, fora maria da penha. Resumindo: Casar hoje pro homem, é suicidio financeiro, mental,e físico. Já era, não tem mais como constituir família hoje, é muito arriscado e casamento virou um negócio pras mulheres.

  4. Roberta Miranda says:

    IMPORTANTE LEIAM.

    Bom, Primeiramente eu acho que esse tipo de lei deveria ter uma votaçao. A Sociedade quem deve escolher o que acham melhor, e nao pessoas do cargo judiciario deciderem pela populaçao.Em Um ponto de vista social a lei elaborada e boa para diminuir a quantidade de processo judiciario no Pais.
    Mais do ponto de vista critico e moral fica um tanto pouco absurdo um casamento com praz de validade,Muitos podem achar um absurdo pois niguem e descartavem para depois de 2 quando o praz de validade vencer o casal nao continuar junto, certo que cada um tem sua decisao propria.Por que nao passar pelas fases como antigamente ou seja a fase do Namoro, Noivado, e Casamento. Coisa que hoje em dia esta se acabando por conta das leis criadas.Isso pega mal para imagem do Pais imagine o que as pessoas la foram vao pensar o Brasil um Pais para todo, ou Brasil um pais sem ordem e sem lei?Nao e Justo vandalizar desta maneira um Pais so para que a carga de trabalho no cartorios sejam menor. Os Juizes vao continuar ganhando bem do mesmo geito e trabalhando menos emquanto um Professor por exemplo que e a base do que voçe sera fulturamente, continua trabalhando cada vez mais e ganhando cada vez menos.
    OBRIGADO! PELA ATENÇAO.

  5. Roberta esta lei é do México, aqui ainda não cogitam aplicá-la

  6. Obrigado por expor o seu ponto de vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *