Curiosidades

A origem do Valentine´s Day

Apesar de comemorarmos o Dia dos Namorados em 12 de junho, muitos países utilizam o dia 14 de fevereiro como o “Valentine´s Day” e como namorar é sempre muito bom, eu sou a favor de ter dois Dias dos Namorados.

Existem várias versões para explicar o “Valentine´s Day”, eu prefiro esta, que é a mais romântica delas:

Valentine´s Day vem do Santo Valentim, um bispo romano, que lutou contra a determinação do Imperador Cláudio II que proibia o povo de casar. Segundo ele, soldados solteiros eram mais valorosos que os casados, uma vez que não tinham uma família para cuidar.

Valentim seguia casando as pessoas secretamente, inclusive ele mesmo se casou. A prática chegou aos ouvidos do Imperador que mandou prender o bispo e o condenou à morte.

Enquanto estava preso, Valentim recebia flores e bilhetes de jovens amantes que diziam ainda acreditar no amor.

Neste período de clausura, Valentim conheceu a filha cega de um carcereiro por quem se apaixonou. Milagrosamente a visão lhe foi devolvida e no dia da execução ele lhe deixou um bilhete onde dizia:”From your Valentine” (Do seu Namorado).

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte – 14 de fevereiro – também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Uma história muito legal e romântica, nada mais adequado para este dia.

HAPPY VALENTINE’S DAY!!!

Fonte: http://pt.wikipedia.org

You may also like...

1 Comment

  1. não conhecia essa estória! muito legal e não adianta ninguém pode proibir ninguem de amar, casar, ter filhos, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *