Casos de Casamentos

Casamento gay no Quenia não é novidade

Enquanto vários países ocidentais discutem a validade legal de um casamento gay, no Quênia ela já existe há muito tempo em algumas comunidades (Kalenjin, Kuria e Akambae) é considerado extremamente normal entre a sociedade.

casamento gay mulheres queniaApesar de ser proibido o casamento gay no Quênia, em algumas regiões do país existe um antigo costume que, mulheres que não conseguiram engravidar, podem e devem se casar de novo, só que desta vez com outra mulher mais jovem, assumindo o papel masculino do casal. Vale ressaltar que se trata de um acordo entre as partes, não existe amor nem sexo na relação.

“Quando uma mulher como eu decide se casar com uma jovem como esta, já deve estar na menopausa. Neste estágio, as atividades do amor são para as mulheres jovens” diz Juliana Soi.

Esta mulher mais jovem é encorajada a encontrar um homem no clã da mais velha e ter relações com ele, afim de gerar uma criança, que será considerada filho(a) das duas mulheres.

“Eu nasci aqui na casa de Juliana e Esther é minha mãe. Juliana se casou com minha mãe porque ela queria filhos que herdassem sua propriedade” conta Franklin Chepkwony Soi, filho de Juliana e Esther.

Os filhos desta relação não sofrem nenhum tipo de preconceito, muito menos suas mães e pai. Este por sinal, só tem o papel da fertilização.

É a raça humana sempre achando caminhos para sua sobrevivência.

Fonte: http://www.digitalhen.co.uk/news/world-africa-16871435

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *