Dicas de Beleza

Truques de beleza – Frutas e vegetais

Cientistas da Universidade St. Andrews realizaram um teste que talvez, faça você repensar seus hábitos alimentares.

A pesquisa reuniu 35 pessoas, que durante seis semanas, aumentariam as porções de frutas e vegetais em suas dietas. Eles tiraram fotos do antes e depois e analisaram os resultados. Até parece truque de Photoshop!

frutas vegetais dieta belezaEles concluiram que as pessoas que adicionaram 2,9 mais porções de frutas e vegetais diariamente, tinham nitidamente, uma aparência bem mais saudável que no começo do teste. E quem aumentou em 3,3 vezes, o resultado foi ainda mais perceptível.

Frutas e vegetais são ricos em caroteno, que protegem as células contra os danos provocados raios UV e poluição, além de prevenir doenças relacionadas à idade, incluindo doenças cardíacas e câncer.

Já havia sido provado que a ingestão de grandes quantidades de alguns vegetais como a cenoura, poderia causar um tom muito alaranjado na pele, porém com quantidades não tão grandes, o resultado foi muito positivo.

As substâncias mais importantes descobertas neste estudo foram: Licopeno, encontrado nos tomates e pimentas vermelhas; Beta-Caroteno, encontrado na cenoura, brócolis, abobrinha e espinafre e Polifenóis, encontrados na maçã, amoras e cerejas.

Fica a dica, principalmente para quem está se achando meio pálida, ou ainda não se decidiu se vale mesmo a pena mudar os seus hábitos alimentares.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk

You may also like...

10 Comments

  1. Eu sempre me preocupei bastante com a alimentação e todo mundo elogia a minha pele. Sempre me perguntam o que eu faço para mantê-la lisinha, sem marcas! Vale lembrar que beber bastante água também é muito importante para manter a saúde e beleza! Beijos!

  2. Michelle says:

    Infelizmente a foto é photoshop, sei muito sobre photoshop e analisei a imagem e realmente é photoshop.
    Impossível todos os fios de cabelos estarem no mesmo local depois de meses.
    Mas do mesmo jeito, o que diz no texto é verdade.
    Tudo isso ajuda muito a pele e a saúde.

  3. ju says:

    eu acredito no resultado dessa pesquisa, mas é claramente perceptível que houve mudança nessa foto. ou será que os fios de cabelo dessa garota permaneceram intactos ao passar dos dias???

  4. Marina says:

    Este teste foi ótimo. Eles conseguiram tirar 2 fotos idênticas em momentos direrentes! Até o cabelo está desembaraçado nos mesmos lugares! É um truque Jedi!

  5. Jessica says:

    È a mesma foto!! Dá pra perceber porque os frizz do cabelo são os mesmos…..

  6. a foto acima foi usado photoshop sim
    ate os fios de cabelo estão iguais, seria mto dificil tirar 2 fotos exatamente iguais apenas para o teste da pele…
    possivelmente seriam feitas 2 fotos da pessoa, mas nao necessariamente iguais.

  7. pauline says:

    É a mesma foto tratada, dá pra ver porque o frizz do cabela é identico na segunda foto.

  8. Pessoal, eu também acredito que seja a mesma foto alterada por photoshop. Mas penso que tenham usado a foto apenas como referencia ao artigo, por nao terem tido acesso a esses docuementos.

    De qualquer maneira, a pesquisa é válida e vale a pena ser testada. Mal não irá fazer!

  9. Rafaela says:

    Nossa. ta na cara que a foto não é de verdade. Repare: TODOS os fios de cabelos estão na MESMA posição!!! A foto é modificada no photoshop.

  10. Larah Thaís says:

    Apesar do texto ser verdadeiro, a foto é photoshop, é só analisar bem, principalmente nos fios de cabelo, exatamente no mesmíssimo lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *