Casamento pelo Mundo

O casamento coreano

O casamento é um período muito interessante para poder medir as diferenças entre as culturas dos mais diversos países.

O que parece estranho para alguns, é perfeitamente natural para outros, assim acontece com várias coisas na Coréia e o casamento de lá não poderia ser diferente.

Após a cerimônia de casamento, os amigos do noivo tiraram as suas meias, amarram uma corda ao redor dos tornozelos, e começam a bater as solas dos pés em uma corvina amarela seca (sim, o peixe!). Este ritual existe para tornar o noivo mais potente antes da noite de núpcias.

Os coreanos acreditam que, se o noivo sorrir muito durante o casamento, seu primeiro filho será uma menina. Os pais do noivo então jogam algumas nozes e ameixas na noiva. Se ela conseguir pegar algumas nozes, ela terá muitos filhos.

Há também uma tradição onde os convidados do casamento jogam alguns outros objetos no feliz casal. Esses objetos são castanhas (que simboliza o respeito) e uma fruta chamada “daechu” (simbolizando diligência).

Fonte: http://traditionscustoms.com

You may also like...

2 Comments

  1. J Aparecido says:

    Muito interessante! A cultura de um povo chega a ser intrigante. Na culktura indiana o que deixa constrangido é o fato do noivo ter que exibir um lenço manchado de sangue como prova de virgindade.

  2. … [Trackback] …

    […] Read More here: jjcabeleireiros.com.br/blog/casamentos-mundo/o-casamento-coreano/ […] …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *