Celebridades

Perdemos Vidal Sasson

Vidal Sasson nasceu em Londres em 1928. Abriu seu primeiro salão em 1954 e já em 1973 lançou sua primeira linha de produtos, com o slogan “If you don’t look good, we don’t look good”, em uma tradução livre poderia ser “se você não está bonita/bem, nós não estamos bonitos/bem”).
vidal sasson
Sua projeção mundial aconteceu nos anos 60, quando ele criou uma filosofia de penteados onde só era necessário lavar e secar, completamente diferente do que se fazia na época, onde os rolos e o laque dominavam a moda. Um lance de gênio, que casou perfeitamente com o movimento de libertação da mulher naquele momento. “As mulheres começavam a trabalhar fora de casa, a assumir o seu próprio poder. Não tinham tempo para ficar sentadas debaixo de secadores” disse Vidal, muitos anos depois.

Baseou seu conceito no estilo Bauhaus, que alia o artesanato às artes plástica mais finas e os cortes nas formas geométricas. Seguindo essa linha, notabilizou-se por popularizar o corte “Chanel” e criar o “Corte de conco pontas”, além dos não menos famosos “Prince Valiant” e o estilo de “deusa grega”. “Minha ideia era modelar o cabelo, para usá-lo como uma espécie de tecido e tirar tudo que era supérfluo” resume Vidal Sasson.

Vidal Sasson morreu nesta quarta-feira, dia 09 de maio de 2012 com leucemia, aos 84 anos.

Um gênio, sempre à frente da sua época. Independente de preferências é inegável que ele revolucionou o conceito de beleza, em uma época onde as mulheres mais precisavam de referências.

Toda a equipe do JJ Cabeleireiros presta uma homenagem a este homem e profissional incrível, que transformou nossa profissão e tornou o mundo mais bonito e transformou para sempre o conceito de beleza no mundo!!!

RIP Vidal Sasson (17 Janeiro 1928 – 9 Maio 2012)

Fonte: http://en.wikipedia.org

You may also like...

3 Comments

  1. You can definitely see your skills in the work you write. The sector hopes for even more passionate writers like you who aren’t afraid to mention how they believe. At all times go after your heart.
    [rq=1,1,1][/rq]1

  2. Melissa. says:

    Em um episódio de Friends a Phoebe faz um trocadilho “Vidal Buffay” (seu sobrenome) e logo em seguida o slogan, e eu nunca entendi do que se tratava. Finalmente tirei minha duvida, haha.

    Obs: realmente é tradução livre, mas “look good” é uma gíria pra estar bonita/bem em relação ao físico então a tradução “se você não está bonita/bem, nós não estamos bonitos/bem” ficaria mais próxima da correta.

    Ótimo post e blog 😉

  3. Melissa, muito obrigado por enriquecer o post, já vou alterar a tradução!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *