Casamentos

Casar faz bem para saúde

.

Institutos de pesquisas nos EUA comprovaram, que a chance dos casados ultrapassarem a meia idade, é pelo menos três vezes maior que os solteiros.

As pesquisas foram comandadas pela Dr Ilene Siegler e equipefrom the department of behavioural sciences at Duke University Medical Center, North Carolina.

O estudo indica que se você permanece solteiro, ou perde seu parceiro e não casa novamente, suas chances de chegar aos 60 diminuem drasticamente. Mesmo em pessoas que fumam e bebem regularmente, mas que mantém um relacionamento estável, as chances aumentam em 2,3 vezes.
noivos casados terceira meia idade
Em um novo estudo, os pesquisadores analisaram dados de 4.802 pessoas que participaram da University of North Carolina Heart Study Alumni (UNCAHS) – Um estudo em andamento de indivíduos nascidos em 1940.

Os pesquisadores registraram estabilidade e mudança nos padrões de estado civil e não-conjugal durante a meia-idade, e analisou o efeito de traços de personalidade durante o final da adolescência, status socioeconômico e comportamentos de risco à saúde.

No total, 238 mortes foram registradas durante o estudo, incluindo 32 mulheres.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que nunca se casaram na meia-idade, estavam em maior risco de morte. Eles tinham 2,84 vezes mais chances de morrer mais cedo do que aqueles que estavam em um casamento estável durante toda a sua vida adulta.

Ser solteiro, ou perder um parceiro, sem que volte a casar, aumentou o risco de morte prematura durante a meia-idade em 33%, e reduziu a probabilidade de atingir a terceira idade. Personalidade e fatores de estilo de vida desregrada na meia idade, como fumar, beber e não fazer exercícios, reduziu ligeiramente os benefícios do casamento.

Pessoas felizes no casamento são mais propensas a se alimentar de forma mais saudável, ter mais amigos e encorajar uns aos outros para cuidar mais de si mesmos.

Um estudo recente, realizado em sete países europeus, descobriu que pessoas casadas, desfrutam de uma melhor saúde mental e física, e tem até 15% mais chances de chegar a terceira idade.

Além disso, um estudo sueco mostra que ser casado, diminui a chance de ter Alzheimer, e a metade do risco de desenvolver demência do que aqueles que vivem sozinhos.

Divorciar e se tornar viúva na meia idade aumenta o risco três vezes.

Outro trabalho mostrou que as pessoas casadas têm uma chance melhor de sobreviver ao câncer do que aqueles que são separados ou divorciados e tendem a viver mais do que os solteiros.

Então pessoal, vamos casar!! e não esqueçam de fazer seu Dia da Noiva e Dia do Noivo no JJ Cabeleireiros

Fonte:http://www.dailymail.co.uk

You may also like...

1 Comment

  1. Pesquisa interessante!

    Gostei!

    Bora casar então rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *