Beleza não é Tudo

A Barbie na vida real

Durante muitos anos, a boneca Barbie foi um ícone de beleza. Um padrão a ser alcançado por muitas meninas e mulheres, mas que foge completamente da realidade.
barbie real
Criticado por feministas e movimentos de mulheres que acreditam ser um modelo não saudável de corpo feminino.

Em meio a este clamor, o designer Nickolay Lamm da MyDeals.com, desenvolveu um modelo em 3D do que seria uma jovem de 19 anos, com padrões estéticos normais, levando em conta o tamnho médio das mulheres, peso, massa corpórea, etc…

O resultado é surpreendente!
barbie real
Muito mais compatível com as mulheres atuais, o modelo poderia muito bem ser modificado, para que as novas gerações, não vislumbrem um corpo esquálido e sem curvas como o padrão de beleza a ser seguido.

Talvez alguns distúrbios alimentares e traumas de infância pudessem ser reduzidos, com uma boneca, “politicamente correta”.

O que você achou? Qual das duas bonecas você compraria para a sua filha?

Clique nas fotos para ampliá-las.

Fonte:http://www.dailymail.co.uk/

You may also like...

1 Comment

  1. Andrew Holnick says:

    Compraria a boneca magra antiga, delicada, princesa e educada. A boneca redesenhada se parece com uma funkeira, escrava de academias, um grupo de mulheres muito mal educadas e que não tem nada de princesas. Estes movimentos moralistas se perdem em suas cegueiras, quero distância dos mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *