Wang Weibu é um dos últimos chineses que mantém a técnica “Dahoujia” para cortar cabelo. Ele usa um par de ferros em brasa para queimar o cabelo ao invés de cortar
Weibu inicia seu ritual esquentando os ferros em uma espécia de forno, até que fiquem vermelhos, depois os esfria ligeiramente na água.
A técnica parece bizarras mas seus usuários adoram. Dizem que além de cortar, alisa os fios e eliminas as pontas quebradas. Seu efeito dura cerca de três meses.
O estilo “Dahoujia” perdeu seus adeptos nos anos 80. “Não é apenas a escassez de cabeleireiros que oferecem o método, também não há muitos clientes interessados” diz Weibu. “São principalmente pessoas mais velhas que vêm à minha loja hoje em dia. E, como eu, um dia, eles não estarão mais aqui também. ” completou.
Mas, apesar da baixa demanda, Weibo diz que o negócio é muito bom em sua loja em Jinshi, província de Sichuan. Seus clientes gostam do “Dahoujia” porque uma vez que eles têm o seu cabelo feito assim, a forma é mantida por um longo período de tempo, sem ter que usar nenhum produto químico. O único problema, de acordo com Weibo, é o cheiro de cabelo queimado, mas seus clientes não se incomodam com isso. “Meu negócio é muito bom”, assegurou.
Fonte: http://www.odditycentral.com