Casamentos Casos de Casamentos Como Não Fazer em Casa Curiosidades Depoimentos JJ Cabeleireiros

Meu Dia da Noiva será em casa!

Depois de vários relatos de noivas, decidi escrever esta crônica de ficção, sobre o Dia da Noiva à domicílio. Qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência.

“Mariana optou por fazer o Dia da Noiva em sua própria casa, com um profissional que uma amiga disse que era muito bom. Apesar de alguns argumentos de uma tia, sobre estar trazendo alguém para dentro do seu lar sem a menos o conhecer, a amiga garantiu que ele era um profissional sério e competente.
making of dia da noiva em casa
Mariana contratou um ótimo assessor (um profissional indispensável, diga-se de passagem) e não precisa se preocupar se a decoração chegou na igreja, se o bouquet veio como ela queria, se o noivo lembrou das alianças, enfim… tudo isso está do jeito que ela sempre sonhou. Agora é a hora de se preocupar apenas com ela mesma!

Escolheram um cômodo da casa que não estivesse tão bagunçado com os preparativos finais, nem entulhado de presentes e foram Mariana, mãe, irmãs, o cabeleireiro e seu assistente, o fotógrafo, o cinegrafista e os auxiliares deles para lá.

Claro que neste cômodo tem pelo menos uma tomada 220V para o secador, iluminação quente e fria para não dar diferença na maquiagem, um espelho grande para que possam se ver de corpo inteiro, um banheiro amplo para que todas tomem banho e lavem os cabelos, uma cadeira confortável e prática para o profissional trabalhar, entre outros detalhes menores.
cachorros bagunca dia da noiva em casa
Até aqui tudo perfeito. Mariana desliga os telefones da casa e os celulares, porque os palpiteiros e parentes inconvenientes não costumam dar trégua nesse dia. Ela fica incomunicável, mas pelo menos não se estressa. Instrui a empregada a receber os presentes de última hora e dispensar as “tias” que ficaram preocupadas porque não atendeu o telefone (aí vai uma dica: diga que você está fazendo o Dia da Noiva em um salão. Elas costumam dar paz assim).

O pai de Mariana ficou encarregado de levar o caçula para um parque qualquer para ele dar sossego, não sem antes receber quatrocentas instruções sobre voltar a tempo de se arrumar também.

Os 2 cães da família foram deixados em um lugar seguro, pois normalmente animais são incompatíveis com vestidos de noiva. Eles não gostaram muito da ideia de ficar restritos à lavanderia e, ao perceber a movimentação na casa, choram e latem sem parar. O cinegrafista fica desconfortável com a barulheira ao fundo do filme, mas diz que depois de editado vai sumir tudinho.

Tudo OK até agora. Vamos para o penteado e maquiagem. A unha Mariana fez no dia anterior, entre uma reunião final com a assessoria e uma parada para pegar o terno do pai.

Alguém bate na porta chamando pela noivinha. O pânico se instaura no quarto… é a Dona Zuleide, a sogra, para apresentar uma tia do noivo, que veio do interior para o casamento e queria entregar, pessoalmente, a ambrosia que ela mesma fez! Uma visitinha rápida, de uma hora e meia, para não atrapalhar. Quem deixou essa mulher entrar???

cabeleireiro maquiador ator modeloO cabeleireiro freelancer, que também é maquiador, ator e modelo, faz um cabelo “solto”, “despojado” como ninguém! A maquiagem fica um pouco diferente do previsto, porque o assistente esqueceu de trazer o batom que tinha sido escolhido no teste. Mas Mariana não está preocupada com isso. Afinal, faltam poucas horas para a cerimônia e sua irmã ainda está lavando o cabelo.

O relógio parece correr mais rápido, mas deve ser impressão. É óbvio que o profissional está apto a fazer o penteado e a maquiagem de todas, ajudá-las a se vestir e ainda controlar o tempo de cada serviço, para que todas fiquem prontas juntas e pontualmente. A amiga disse que ele é ótimo e ela não indicaria se não fosse.

Já passa das cinco horas da tarde e o assistente do cinegrafista solta a célebre frase: “Não tem nada pra gente comer?”

A mãe da Mariana vai para a cozinha, pois a empregada está chorando, após ouvir os gritos dela. Claro que ninguém lembrou de fazer supermercado e o jeito é improvisar umas torradinhas com as sobras do jantar. Pausa básica na produção para o lanche, ótimo momento para ligar para o noivo e descobrir que ele está tomando cerveja com os amigos no barzinho e esqueceu da vida!

Falta pouco agora… apenas os detalhes finais. Parece que tudo vai dar certo. A coisa está fluindo tão bem, que até o pai de Mariana chegou com seu irmão do futebol na praça. Opa!! Eles ainda tem que tomar banho, fazer a barba, vestir seus fraques, dar o nó na gravata, se pentear. Apesar da sua mãe não poder ajudá-los, não se preocupe, homens entendem perfeitamente que este momento é de vocês e eles vão se virar sozinhos.

A luz piscou! Quem sabe o número da EletroPaulo??? Ufa, acho que normalizou!

Maquiagem e penteado prontos, é hora de colocar o vestido de noiva. As outras convidadas ainda estão terminando o cabelo e/ou se vestindo, mas o assistente do cabeleireiro, que já trabalhou em uma loja de roupas no shopping, diz que vai ajudar. Mariana fica aliviada, pois se for preciso fazer um ou outro ajuste no vestido, ele certamente já trabalhou com isso e saberá o que fazer.
colocacao vestido noiva em casa
A amarração do vestido é um pouco complexa e o ajudante não consegue alinhar a fita como deveria. Sua mãe vem ajudar, já vestida. Está calor e ela sua um pouco, deixando o cabelo desarrumado dos lados.

Por falar nisso… Que horas são?????

Deixa prá lá… Todos prontos, enquanto o pai de Mariana paga pelos serviços do cabeleireiro, horrorizado com o valor.

Cadê o carro? Como assim a empregada dispensou por não saber que tinham contratado alguém? Quem deixou o caçula beber suco de uva e sujar a camisa toda? Quem foi o infeliz que deixou os cachorros saírem da lavanderia??
pajem camisa suja
O pai de Mariana conseguiu que o carro voltasse, mas eles ainda não podem sair, porque o guarda da rua está contando como a casa ao lado foi assaltada ontem à noite.

Agora vai! Uma camisa manchada aqui, um cabelo despenteado ali, um vestido justo na barriga, outro folgado no peito, dois cachorros estressados, uma empregada demitida, uma ex-amiga, uma casa de pernas para o ar, a conta do banco no cheque especial com todos os extras cobrados, um álbum de casamento sem making off e uma noiva atrasada e estressada! Todos a caminho do dia tão sonhado!!!!”

Enquanto isso no JJ Cabeleireiros…

Noiva: Vivian Galvão Cavalaria - Foto: Danilo Máximo
Noiva: Vivian Galvão Cavalaria - Foto: Danilo Máximo

You may also like...

1 Comment

  1. Adorei o post!

    Show de bola!

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *