Em 2015 na Nova Zelândia, foi realizado o primeiro casamento oficial na Igreja do Monstro do Espaguete Voador (Flying Spaghetti Monster) entre Toby Ricketts e Marianna Young.
Os noivos Pastafaris (como os fiéis são chamados) se casaram vestidos de piratas, indumentária oficial da crença. “É um reconhecimento formal de que somos uma igreja e isso é ótimo”, disse a pastafari Karen Martyn, que oficializou a união do casal.
“Nenhum juízo de valor é feito sobre a validade dessas crenças ou convicções”, disse Jeff Montgomery, notário-chefe do governo Neo Zelandês.
Segundo a Wikipedia, o “Pastafarianismo é uma religião plenamente válida, equiparável a qualquer outra, sendo e devendo ser reconhecida e tratada com tal. Nela encontram-se as mesmas características marcantes e determinantes de qualquer outra religião: um conjunto estruturado de crenças, ritos, tomo sagrado, milhares de seguidores ao redor do globo, e outros mais. Nestes termos, não deve perante a lei – pelo menos em estados laicos – sofrer discriminação alguma, gozando no Brasil, em acordo com os preceitos constitucionais, inclusive da isenção de impostos relativos ao imposto predial associado aos seus locais de reuniões.”
E se a moda pegar???
Fontes: http://surrealista.com.br/
https://pt.wikipedia.org/