E se a Moda Pegar?

Casamento na Igreja do Monstro do Espaguete Voador

Monstro do Espaguete Voador
Monstro do Espaguete Voador
Você leu certo!

Em 2015 na Nova Zelândia, foi realizado o primeiro casamento oficial na Igreja do Monstro do Espaguete Voador (Flying Spaghetti Monster) entre Toby Ricketts e Marianna Young.

Os noivos Pastafaris (como os fiéis são chamados) se casaram vestidos de piratas, indumentária oficial da crença. “É um reconhecimento formal de que somos uma igreja e isso é ótimo”, disse a pastafari Karen Martyn, que oficializou a união do casal.

“Nenhum juízo de valor é feito sobre a validade dessas crenças ou convicções”, disse Jeff Montgomery, notário-chefe do governo Neo Zelandês.

Os noivos Toby Ricketts e Marianna Young
Os noivos Toby Ricketts e Marianna Young
Pastafarianismo ou Massafaranismo, termo oriundo de uma amálgama das palavras “pasta” e “rastafari”, é uma religião com origem satírica, fundada por Bobby Henderson em 2005. Ele acredita em um Criador sobrenatural chamado Monstro de Espaguete Voador, formado por espaguete e almôndegas

Segundo a Wikipedia, o “Pastafarianismo é uma religião plenamente válida, equiparável a qualquer outra, sendo e devendo ser reconhecida e tratada com tal. Nela encontram-se as mesmas características marcantes e determinantes de qualquer outra religião: um conjunto estruturado de crenças, ritos, tomo sagrado, milhares de seguidores ao redor do globo, e outros mais. Nestes termos, não deve perante a lei – pelo menos em estados laicos – sofrer discriminação alguma, gozando no Brasil, em acordo com os preceitos constitucionais, inclusive da isenção de impostos relativos ao imposto predial associado aos seus locais de reuniões.”

E se a moda pegar???

Fontes: http://surrealista.com.br/
https://pt.wikipedia.org/

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *