
Esta nova série de posts, vai buscar as mais diversas teorias, sobre o porquê da procura incessante pela beleza.
Como cientistas, psicólogos, filosofos e afins, explicam porque as pessoas mais bonitas são mais procuradas pelo sexo oposto, porque teem mais oportunidades e o que nos faz mais ou menos bonitos.
A primeira teoria vem do biólogo americano Stephen Jay Gould, da Universidade de Harvard:
Você já reparou como as pessoas ficam alucinadas, ao verem um bebê recém-nascido, seus olhos grandes, bochechas roliças, membros pequenos em relação à cabeça ... Tudo isso pode estar ligado, a algum instinto de proteção aos filhotes.

Baseado nisso, Stephen formulou uma teoria sobre a evolução dos traços do mais famoso personagem de Walt Disney: Mickey Mouse.
Segundo ele, os desenhistas se

apoiaram neste fato para fazer uma evolução contrária em Mickey.
Conforme ele ia envelhecendo, sua aparência ia ficando cada vez mais jovem, uma coisa meio Benjamin Button, perdendo os traços de camundongo e ficando cada vez mais humanizado.
De acordo com sua teoria, isso chamaria mais a atenção das mamães e papais, tornando seu personagem, cada vez mais popular.
Eu não sei se funciona assim mesmo ou não, nem saberia dizer se foi pensando nisso que os desenhistas mudaram a aparência do Mickey, mas com certeza, ele é muito mais atrativo hoje, do que na época do seu nascimento.
E você, o que acha desta teoria?
fonte: http://super.abril.com.br/cotidiano/aparencia-move-mundo-438296.shtmlMarcadores: bebe, beleza, beleza e fundamental, benjamin button, mickey mouse, recem nascido, stephan jay gould, teorias, walt disney