JJ Cabeleireiros - Penteado e Maquiagem - Dia da Noiva e Dia do Noivo
Principal
Casamentos
Convênios
Dicas
Fotos
Parceiros
Profissionais
Promoções
Salão
Serviços
Home - Blog
Sala de Troféus
Cadastre-se
Quem Somos
Clipping
Fale Conosco

domingo, 8 de novembro de 2009

E a Noiva Beijou o Sapo...



Não, não, não... Volta tudo!!

Coloquei a foto errada, o assunto é sério galera!

Não se trata de um conto de fadas, onde a noiva beija um sapo e ele se transforma em um Príncipe Encantado!

Em um ritual bizarro, durante o Pongal (Festa da Colheita), na aldeia de Pallipudupet, na Índia, duas meninas de sete anos, tiveram que se casar com sapos, em uma cerimônia tradicional da região para livrá-los de "doenças misteriosas".

Os sapos são amarrados em varas longas e o casamento é realizado de forma tradicional, as meninas colocaram seus vestido de noivas e foram adornadas com jóias e enfeites dourados.

Porém, como vivemos no mundo real e não em um conto de fadas, após a cerimônia, os noivos foram devolvidos à lagoa, onde provavelmente encontrarão a suas "princesas encantadas".

Pela cara de assustada da menina, acho que não avisaram isso para ela, que já deve se imaginar pulando de folha em folha, comendo moscas...

Marcadores: , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Casamentos pelo Mundo - Budismo

Atendendo a um pedido do meu filho, vou iniciar uma nova série de posts, que mostrará os rituais e curiosidades, dos casamentos, nas mais diferentes religiões.

O Budismo é sem dúvida uma religião muito bonita e repleta de simbolismo, por isso decidi começar por ela. A sua cerimônia enfatiza o amor do casal e o comprometimento entre eles.

Os budistas são estritamente convencionais, no que diz respeito a cerimônias e o casamento, não é uma exceção.

A família da noiva, deve pedir o aprovação do casamento à família do noivo. O dia propício para este pedido, deve ser decidido por um monge, chamado Lama, a partir daí, dá-se inicio ao ritual de noivado.

O Lama recita uma oração e oferece uma mistura chamada madyan, que é considerada uma bebida religiosa e é servida aos convidados. Um astrólogo ou o monge decidem então, qual o dia mais auspicioso para o casamento.


No dia do casamento, de manhã bem cedo, as famílias do noivo e da noiva chegam ao templo. A família do noivo leva um cortejo com 6 ou 9 bandeijas de frutas (nunca 7 ou 8, pois são considerados números de má sorte), vinho, um bolo tradicional, chá, carne e o mais importante, uma jóia, que a noiva receberá como dote. Uma dessas bandeijas deve conter um par de velas, que devem ser acessas ou pela noiva, ou pelo noivo ou até por seus pais, a tradição varia de região para região. A luz das velas, simboliza a união das duas famílias.

Antes de um santuário especialmente erguido e da imagem do Deus Buddha, os convidados recitam a procissão hymns- Vandana, Tisarana e Pancasila. As velas e os incensos são acessos antes que a imagem do Deus Buddha e as flores sejam oferecidas. Logo após, o noivo e a noiva recitam um tradicional compromisso, como está inscrito no Sigilovdda Sutta.

O noivo diz:

"Para minha esposa, comprometo-me a amá-la e respeitá-la, ser gentil e atencioso, ser fiel, delegar a adminstração doméstica, dár-lhe presentes para agradá-la."

A noiva então responde:

"Para o meu marido, me comprometo a executar de forma eficiente as tarefas do lar, ser hospitaleira aos meus sogros e amigos do meu marido, ser fiel, proteger e investir nossos rendimentos, realizar minhas responsabilidades, com amor e fastidiosamente."

A cerimônia é então concluida, com um recital de Mangal Sutta e Jayamangala Gatha, como uma bênção para os recém-casados.

* Estas informações foram retiradas de um site sobre casamentos na Índia, portanto se trata da cerimônia budista indiana.

Marcadores: , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

sexta-feira, 20 de março de 2009

Noiva da Semana - Noiva Indiana


Acompanhando a tendência atual, a equipe do JJ Cabeleireiros produziu uma noiva, bem ao estilo indiano.
O cabelo é preso em cima e solto embaixo, com um arranjo de cabeça, que remete ao estilo pretendido.
A maquiagem bem marcante e sensual.
Muitas cores fazem parte desta produção, que está super na moda hoje, graças ao sucesso da novela "Caminho das Indias".
Se você gostou desta noiva temática, deixe seus comentários e/ou sugira uma nova produção.
Clique na foto para ampliá-la.

Marcadores: , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros





Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!




Blog Widget by LinkWithin