JJ Cabeleireiros - Penteado e Maquiagem - Dia da Noiva e Dia do Noivo
Principal
Casamentos
Convênios
Dicas
Fotos
Parceiros
Profissionais
Promoções
Salão
Serviços
Home - Blog
Sala de Troféus
Cadastre-se
Quem Somos
Clipping
Fale Conosco

segunda-feira, 22 de março de 2010

Algo novo, velho, emprestado e azul

O casamento é uma cerimônia cercada de simbologia e misticismo, tudo com a intenção de que ele seja próspero, longevo e abençoado.

Uma das tradições mais conhecidas e praticadas, é a de que a noiva deve levar consigo algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda no sapato.

Esta "simpatia" vem da Inglaterra na era Vitoriana e diz que:

Algo novo simboliza a sua nova vida ao lado de seu marido e a formação de uma nova família.

Algo velho para manter a noiva ligada à família de seus pais, seu passado e sua história.

Algo emprestado, de outra mulher casada, cujo casamento é próspero e feliz, para que esta sorte lhe acompanhe também.

Algo azul simboliza a lealdade e a pureza entre os noivos e afasta a inveja de outras pessoas, não tão felizes como você.

Finalmente a moeda no sapato é uma alusão óbvia à prosperidade financeira do novo casal.

Eu não acredito muito nessas coisas, mas não é bom arriscar afinal, tirando a moeda no sapato, o resto não custa nada né?

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia das Mulheres

A Equipe do JJ Cabeleireiros deseja a todas as mulheres, um Feliz Dia das Mulheres, uma data que representa muitas vitórias e conquistas e expressa toda nossa admiração por vocês.

Existem algumas versões sobre a origem do Dia da Mulher, mas a mais aceita, remete às greves das funcionárias das indústrias têxteis americanas depois da Revolução Industrial no século XIX.

Em 8 de março de 1857, tecelãs de Nova York marcharam por melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária e igualdade de direitos.

Na época elas trabalhavam 16 horas por dia, ganhavam 60% menos que os homens e ainda sofriam assédio sexual e agressões físicas, pelo fato de serem mulheres. A manifestação foi interrompida pela polícia usando de violência para dispersá-las.

Vários outros protestos se realizaram nos 8 de março seguintes, inclusive um em 1908, que reuniu 15 mil trabalhadoras.

Em 1910, na Segunda Conferência Internacional da Mulher Socialista, na Dinamarca, a alemã Clara Zetkin propôs que a data fosse usada para comemorar a realização destas greves e homenagear as mulheres de todo o mundo.

Graças a elas, hoje vivemos em um mundo onde as mulheres são mais respeitadas, embora muito ainda tenha que se conquistar.

"Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direito. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade". (Declaração Universal dos Direitos Humanos - Artigo I)

Marcadores: , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alicia Keys - Ser Bonita não é Tudo

Alicia Augello_Cook, ou como é mais conhecida, Alicia Keys é cantora, compositora, produtora e pianista de R&B/Soul music, já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e 25 milhões de singles pelo mundo todo.

Prêmios não faltam na carreira desta mulher, que não veio ao mundo para brincar.

Ela deixa muito claro esta volúpia quando diz:

"Eu amo Kick Boxing, É muito divertido. Isto te dá muita confiança quando você pode chutar a cabeça de alguém!" (Alicia Keys)

E aí...vai discordar???

Marcadores: , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pamela Anderson Erros de Maquiagem

Uma maquiagem mal feita em algumas mulheres, pode até passar desapercebida, mas para outras, o exagero pode causar efeitos terríveis.

Poucas mulheres se prejudicam tanto quanto Pamela Anderson, quando resolve reforçar demais os seus traços.

Lábios extremamente exagerados e o contorno dos olhos e sombra que mais fazem lembrar a produção de uma drag queen, fizeram-na parecer uma figura caricata.

Para uma mulher como ela, menos é sempre mais, como pode se comprovar na primeira produção.

Tudo bem que a maioria dos homens, não olha muito para os olhos e lábios dela, mas ficar bonita nunca é demais, mesmo que poucos reparem a diferença.

O que uma maquiagem não faz por uma mulher...

Marcadores: , , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sarah Ferguson Sem Maquiagem

A vida de Sarah Ferguson parece uma montanha russa.

Uma mulher que parou o mundo ao se casar com o Príncipe André se tornando a Duquesa de Iorque, também agitou a imprensa de todo o planeta, ao ser flagrada diversas vezes com outros homens em locais públicos em cenas extremamente comprometedoras.

Uma mulher extremamente rica durante o seu casamento, passou a acumular dívidas enormes e ganhar peso na mesma proporção.

Hoje ela se estabilizou em todos os aspectos e passou a fazer comerciais e escrever livros, mas manter a forma e a aparência, ficou cada vez mais difícil, ainda mais quando sai de casa sem maquiagem e o cabelo por fazer.

Será que no caso dela, se aplica a máxima: "Quem já foi rei nunca perde a majestade?"

Marcadores: , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tendencias Primavera-Verao 2010

Tendência Primavera-Verao 2010 cabelos
Já foi possível notar nas passarelas que o verão será em clima “The 80’s”.

Cabelos volumosos, blushes bem marcados, olhos e lábios coloridos num mesmo look, inclusive durante o dia. Os olhos pretos, bem marcados e esfumados continuam em alta preferencialmente à noite e usado com cílios postiços. A maquiagem clean continua em alta, mas bem cotada também, serão maquiagens e as cores chamadas de “fluo”, que poderão ser vistas nos olhos, unhas e até em calçados.

Como visto entre as celebridades internacionais, o batom vermelho dá um ar de sofisticação, sedução, sensualidade e já virou mania entre as brasileiras, sendo este, usado em diversas tonalidades, acompanhados de olhos marcados ou não. O curvex volta a ser encontrado nas necessaires femininas valorizando ainda mais o efeito das máscaras de cílios, indispensáveis para iluminar o olhar.Tendência Primavera-Verao 2010 maquiagem

No vestuário, notaremos cores claras (comum nesta estação), o “nude” continua presente nos lábios dividindo espaço com o visual muitas vezes completo. Muito em alta as estampas, combinações de preto e branco, babados e laços. Notaremos ainda, a cintura bem acentuada valorizando ainda mais a feminilidade.

Tendência Primavera-Verao 2010 ModaVale quebrar o “nude” total com cintos bem fininhos ou os mais largos, colares extravagantes, bolsas grandes e coloridas. Os sapatos de salto alto, baixos, rasteirinhas e chinelos também coloridos, são forte tendência conforme podemos observar nas vitrines.

Bolsas e sapatos não precisam ser da mesma cor, opte por um destes acessórios em tom neutro e o outro colorido, desta forma, cria-se um look chic, ao tempo em que o mesmo se mostra moderno e despojado.Embora este “Revival” esteja presente na estação, a mulher atual tornou-se mais independente, dona de si e criou seu próprio estilo, portanto, cabe a cada uma delas seguir ou não, as tendências dos ditadores de moda! Tendência Primavera-Verao 2010 Look 80's

O que em particular posso dizer desta tendência Primavera-Verão 2010 que traz de volta inesquecíveis momentos dos anos 80 é... “What a feeling”!!!.


Andréa Malagoni
Equipe JJ Cabeleireiros

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tyra banks - Erros de Maquiagem









Hoje estamos iniciando uma nova série de posts, onde mostra que, uma maquiagem bem feita pode transformar qualquer mulher em uma beldade, mas se for mal feita...

Veja o caso de Tyra Banks, Miss EUA 1995 e uma das mais conhecidas Top Models do mundo.

Hoje ela apresenta o reality show America's Next Top Models.

Mas veja que lambança o seu maquiador fez!!

Usando uma sombra exagerada e demasiadamente vermelha, um batom muito forçado e as maças do rosto muito pronunciadas, ela ficou parecendo a visão do inferno... Bem diferente do outro visual, com tons mais leves e suaves (O cabelo então não vou nem mencionar...).

Nem sempre o que cai bem em uma mulher, funciona com outra, o seu cabelo e maquiagem, devem ser feitos de acordo com seus traços, personalidade e estado de espírito e claro, com bons cabeleireiros e maquiadores.

Marcadores: , , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reese Witherspoon - Cabelo é Tudo!

Laura Jean Reese Witherspoon, nasceu nos EUA e abandonou o curso de literatura na Universidade de Stanford, para se dedicar à carreira de atriz.

Ela se iniciou com comerciais para a televisão e logo seu talento foi descoberto, seu primeiro papel foi no filme "O Homen na Lua".

Participou de filmes como "Sem Saída", "Eleição" e ainda no seriado "Friends", como a irmã de Rachel (Jennifer Aniston).

Mas ela explodiu mesmo, com o filme "Legalmente Loira" e sua continuação, tornando-se a atriz mais bem paga de Hollywood.

Ganhou vários prêmios, entre eles o Oscar, por sua atuação como June, em "Johnny and June".

Montou sua própria produtora, a Type A que irá produzir todos os seus novos projetos.

Hoje Reese Witherspoon é a garota propaganda da Avon no mundo, mas pretende lançar sua própria linha de perfumes até o final deste ano.

Como se já não fosse pouca coisa, ela lançou a "Gargantilha da Atitude", um colar com o símbolo de infinito, cuja arrecadação das vendas, será destinada ao combate da violência doméstica contra a mulher.

Mas nosso assunto é cabelo e aqui temos cinco versões de Reese Witherspoon bem distintos, incluindo seu visual moreno e com cabelos curtos, pois já nos acostumamos com seu cabelo loiro liso e comprido.

Uma mulher que vai a luta, não é apenas um rostinho bonito na telona, mas que não se descuida do seu visual.

Eu tenho um fraco por rabo de cavalo, então meu voto vai para a primeira foto.

E você, qual visual prefere em Reese Witherspoon?

Marcadores: , , , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Oprah Winfrey Sem Maquiagem

Oprah Winfrey dispensa qualquer apresentação, mas como eu sou chato e americano adora fazer estatísticas, vou apenas colocar alguns dados relativos a ela.

Seu programa "The Oprah Winfrey Show" já venceu inúmeros Grammys e tem a maior audiência da história da televisão americana.

Foi indicada a um Oscar por sua atuação em "A Cor Púrpura".

Segundo a Forbes, Oprah Winfrey é a mulher mais rica do século XX, a negra mais filantrópica de todos os tempos, a única pessoa negra bilionária por três anos seguidos, além de ser, hoje, a mulher mais influente e rica do mundo.

Seu programa está no ar há mais de dez anos, ela recebe a bagatela de US$ 50 milhões por mês e só no ano passado embolsou Um Bilhão de Dólares!!!

Agora eu me pergunto...

Com tanto dinheiro assim na conta bancária, não podia ter dado um trato no visual antes de sair de casa???

Ela está parecendo um cantor de Hip Hop!

Marcadores: , , , , ,

AddThis Feed Button

JJ Cabeleireiros





Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!




Blog Widget by LinkWithin